Estágios

Solicitação do Controle de Horas de Estágio

A solicitação do Controle de Horas de Estágio na FEUSP é um pré-requisito para a  colação de grau (conclusão do Curso) na Pedagogia (todos os ingressantes) e demais Licenciaturas (ingressantes até 2015 em disciplinas com estágio na FE), com vistas a:

a) verificar no histórico escolar a carga horária de estágio curricular obrigatório realizada em disciplinas cursadas na FEUSP (para todas as Licenciaturas);

b) inserir a carga horária de Estudos Independentes no histórico escolar (apenas para a Pedagogia/FEUSP).

QUEM NÃO DEVE SOLICITAR

Alunos(as) concluintes das Licenciaturas de Áreas Específicas (Português, Matemática, Química, Física, Enfermagem, Educação Física etc.) que começaram a cursar disciplinas com estágio obrigatório na FEUSP a partir de 2016 não precisam solicitar o Controle de Horas de Estágio da FEUSP, uma vez que:

a) a carga horária de estágio é registrada automaticamente no Júpiter sempre quando há aprovação na disciplina;

b) todas as disciplinas cursadas na FEUSP já estão com carga horária de estágio atualizada, ou seja, em conformidade com o novo currículo (vigente a partir de 2015).

Portanto, esses ingressantes deverão procurar a Seção de Alunos do seu Curso de origem para dar início ao processo de colação de grau: verificação das disciplinas cumpridas e obtenção dos documentos finais – declaração de conclusão, histórico e diploma.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO

1) O(a) concluinte deverá preencher o formulário on-line abaixo. Assim que enviar o formulário, o(a) licenciando(a) receberá automaticamente uma cópia no e-mail fornecido (que servirá como comprovante da solicitação).

2) O(a) licenciando(a) e a Seção de Alunos do Curso de origem receberão por e-mail a resposta da solicitação em até 15 dias.

3) Em seguida, o(a) formando(a) deverá procurar a Seção de Alunos do seu Curso para dar início à colação de grau.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Nome do Solicitante:
Fone:
Nº USP:
Ano de Ingresso (com 4 dígitos):
Curso: Licenciatura em
Digite abaixo a imagem mostrada: