Estágios

Licenciaturas Específicas – Controle de Horas de Estágio para Colação de Grau

 

(APENAS PARA FORMANDOS/AS DE OUTRAS UNIDADES QUE CONCLUÍRAM DISCIPLINA COM ESTÁGIO NA FEUSP ATÉ 2015!)

A solicitação do “Controle de Horas de Estágio para Colação de Grau” (formulário on-line ao final) é um pré-requisito para a colação de grau de formandos(as) das Licenciaturas de Áreas Específicas (Português, Matemática, Física etc.) que concluíram disciplina obrigatória com estágio curricular na FEUSP até 2015. O objetivo é verificar no histórico escolar a carga horária de estágio obrigatório realizada em disciplinas cursadas na FEUSP, sob a vigência do antigo currículo.

QUEM NÃO DEVE SOLICITAR 

Concluintes de Licenciaturas Específicas que começaram a cursar disciplina obrigatória com estágio na FEUSP a partir de 2016 não precisam solicitar, uma vez que a carga horária das disciplinas cursadas na FEUSP já está em conformidade com o novo currículo (vigente a partir de 2016). Esses concluintes deverão procurar a Seção de Alunos do seu Curso de origem para dar início ao processo de colação de grau: verificação das disciplinas cumpridas e obtenção dos documentos finais.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO 

1) Só poderão solicitar o Controle de Horas de Estágio os(as) estudantes que concluíram todas as disciplinas da Licenciatura.

2) O(a) concluinte deverá preencher o formulário on-line abaixo, anexando o PDF do Histórico Escolar da Licenciatura (a Seção de Estágios-FEUSP só consegue visualizar no Júpiter históricos da Pedagogia). Assim que enviar o formulário, o(a) licenciando(a) receberá automaticamente uma cópia no e-mail fornecido (que servirá como comprovante da solicitação).

4) A depender do caso, a Seção de Estágios solicitará às seções de alunos dos Cursos de origem a exclusão da data de encerramento do programa de estudantes com cursos encerrados.

5) O(a) licenciando(a) e a Seção de Alunos do Curso de origem receberão por e-mail a resposta final da solicitação em até 10 dias. A partir desse momento, o(a) concluinte deverá procurar a Seção de Alunos do seu Curso para dar início à colação de grau.

    APENAS PARA FORMANDOS DE OUTRAS UNIDADES DA USP QUE CONCLUÍRAM DISCIPLINA COM ESTÁGIO NA FEUSP ATÉ 2015.

    Quem perdeu acesso ao Júpiter tem que solicitar o pdf do histórico escolar à Seção de Alunos do Curso de origem (e-mail acima)

    se ocorrer problema persistente no envio: selecione o formulário preenchido, copie e cole (sem formatação) no seu e-mail, anexe o pdf do histórico escolar e envie para colacaofe@usp.br, com “assunto”: Nome da Licenciatura - Nome da(o) concluinte - Nº USP - CONTROLE DE HORAS DE ESTÁGIO PARA COLAÇÃO DE GRAU

    Servidores responsáveis: Renato Melo Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC) e Simone Silva (Seção de Estágios).