Estágios

Registro da Ficha de Estágio

Ao final do estágio curricular, quando a Ficha de Estágio já estiver devidamente preenchida, validada pela escola/instituição e assinada pelo docente FEUSP, o(a) estagiário(a) deverá registrá-la por meio do formulário Registro da Ficha de Estágio . Para acessar o instrumento, será preciso fazer login com “e-mail usp” (ou gmail). No formulário, além das informações sobre o aluno, a disciplina, o docente e a instituição concedente, o(a) licenciando(a) precisa anexar cópia digital da Ficha original.

No 1º semestre de 2019, o formulário estará oficialmente “aberto” a partir do 01/06. O preenchimento precisa ser executado, preferencialmente, até 28/06 (último dia de aula) e, impreterivelmente, até 31/07. A partir de então o formulário não receberá mais respostas.

Os(as) docentes FEUSP receberão planilhas (preliminar e final) com os registros realizados e os links para a visualização das Fichas anexadas. Nas planilhas, o(a) docente poderá filtrar os registros de sua turma para eventual conferência. Se o docente combinar a antecipação dos prazos de registro com sua turma, prevalecerá o calendário pactuado em sala de aula.

Demais orientações encontram-se no próprio formulário, que ficará “aberto” nos  meses de fevereiro (a partir 18/02) e março para possibilitar demonstrações em sala de aula e a livre experimentação dos licenciandos: melhor forma de dirimir dúvidas na hora de registrar “pra valer” (ao final do semestre).

Em caso de dúvida, escreva para estagiofe@usp.br ou contate a Seção de Estágios: (11) 2648-0601; Sala 17-B.

Servidores responsáveis: Renato Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC; Seção de Estágios) e Simone Silva (Seção de Estágios).