Estágios

Registro da Ficha de Estágio

Neste 2º semestre de 2019, ao final do estágio curricular, quando a Ficha de Estágio já estiver devidamente preenchida, validada pela escola/instituição e assinada pelo docente FEUSP, o(a) estagiário(a) deverá registrá-la por meio do formulário on-line “REGISTRO DA FICHA DE ESTÁGIO” (disponível em novembro). Para acessar o instrumento, será preciso fazer login com “e-mail usp” (ou gmail). No formulário, além das informações sobre o aluno, a disciplina, o docente e a instituição concedente, o(a) licenciando(a) precisa anexar cópia digital da Ficha original (em PDF ou imagem – foto de celular, por exemplo).

O formulário estará “aberto” a partir de 01/11. O preenchimento precisa ser executado, preferencialmente, até 06/12 (último dia de aula) e, impreterivelmente, até 17/01/2020 (último dia da recuperação). A partir de então, o formulário não estará mais disponível no site e só poderá ser solicitado por e-mail (estagiofe@usp.br), em caráter excepcional e mediante justificativa.

Na nova versão do formulário (2º sem. 2019), escolas e instituições já cadastradas vão constar em lista suspensa para serem selecionadas com apenas um clique. Dessa forma, o(a) estudante só informará os dados completos (nome, endereço, telefone, email) de escolas/instituições não cadastradas. No caso de escolas não cadastradas, não será mais preciso informar o código Inep-MEC: a Seção de Estágio já dispõe dessa informação para o universo de escolas. Enfim, a nova versão está ainda mais simples e rápida: o tempo de resposta agora é de 4 a 12 min. (era de 7 a 14 min.).

Em caso de dúvida, escreva para estagiofe@usp.br ou contate a Seção de Estágios: (11) 2648-0601; Sala 17-B.

Servidores responsáveisRenato Melo Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC; Seção de Estágios) e Simone Silva (Seção de Estágios).