Estágios

Registro da Ficha de Estágio

Por meio de adesão voluntária de docentes e estudantes, a Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC da FEUSP está testando o instrumento “Registro da Ficha de Estágio”: formulário eletrônico (Google Docs) de coleta das informações das fichas de estágio – dados do estagiário e da escola/instituição concedente. O objetivo deste projeto piloto é avaliar o potencial da ferramenta eletrônica para substituir futuramente o atual procedimento de entrega da cópia da Ficha de Estágio – do aluno ao docente; e do docente ao funcionário – para fins de registro e constituição de um banco de dados do estágio curricular obrigatório na Unidade.

Para os docentes/estagiários que participam do piloto neste 2º sem. de 2018, seguem as orientações:

1) VERSÃO. Escolher um dos formulários abaixo, em conformidade com o tipo de instituição concedente do estágio:

a) “Registro da Ficha de Estágio – Escolas” – versão do formulário para os licenciandos que realizaram estágio curricular em escolas de educação básica – públicas ou privadas.

b) “Registro da Ficha de Estágio – Outras Instituições” – versão do formulário para os licenciandos que realizaram estágio em instituições não escolares: museus, diretorias de ensino, cursinhos populares, ONGs e outras.

2) LOGIN. Para responder quaisquer dos formulários acima, é preciso fazer login com “e-mail usp” (ou gmail).

3) ANEXO. Ao final do formulário, será preciso anexar PDF ou imagem (foto de celular, por exemplo) da Ficha de Estágio.

4) COMPROVANTE. Assim que enviar suas respostas, você receberá no e-mail fornecido uma notificação. Na entrega da Ficha de Estágio (original), apresente esse comprovante do registro ao docente.

5) OBSERVAÇÃO. Se a carga horária de estágio da disciplina foi realizada em mais de uma escola (ou instituição), é preciso responder um formulário para cada uma dessas escolas/instituições.

Em caso de dúvida, procure a equipe de educadores na Sala 10 do Bloco B, das 9h00 às 12h00 e dás 13h00 às 21h30.

Fones: (11) 3091-3210; (11) 2648-1126.       E-mail: educadorespfp.fe@usp.br