Estágios

Mapa do Estágio Curricular – FEUSP

 

O Mapa do Estágio Curricular – FEUSP (aprovado pela Comissão de Graduação em 05/03/2020) traz informações georreferenciadas de mais de mil escolas/instituições que receberam estagiários curriculares da Feusp em 2019, de acordo com o registro on-line realizado pelos estudantes.

Vale frisar que o Mapa não constitui um instrumento para recomendação de escolas, mas apenas um “retrato” dos estágios ocorridos, segundo informações fornecidas pelos próprios estudantes.

Observação: no Mapa, as escolas públicas parceiras da FEUSP (Guia de Escolas, Projeto Escolas Campo e NAI-FEUSP) aparecem com o link de seus respectivos projetos, que trazem orientações específicas para o contato.

ORIENTAÇÕES DE USO

1 – Na figura abaixo, clique no ícone superior direito para visualizar o Mapa ampliado (mas também é possível manipulá-lo sem sair do site).

2 – Aparecerá no Mapa os marcadores das escolas/instituições. Com o cursor, é possível percorrer, dar zoom e selecionar uma escola.

3 – No canto inferior esquerdo do mapa, há um ícone (+ -) para zoom.

4- Ao clicar em uma escola, do lado esquerdo, aparece o nome, o endereço e o telefone. No canto superior direito da legenda, há uma seta que direciona para “traçar rota”.

5 – Clicando no ícone superior esquerdo (seta), antes do nome da escola, abre a legenda com as camadas/categorias do Mapa (“estaduais”, “municipais/capital”, etc.), que permite ver listas segmentadas de escolas/instituições.

6 – É possível ocultar do mapa as escolas/instituições de camadas que não interessam e visualizar apenas aquela que interessa.

7 – No canto superior direito da legenda, o ícone de busca (lupa) permite digitar e localizar uma escola ou um endereço (o da residência, por exemplo).

8 – Clicando no resultado da busca aparece um marcador no mapa, destacando o endereço procurado.  Desde esse ponto, é possível visualizar escolas/instituições do entorno e traçar rota para outro endereço.

9 – No canto inferior esquerdo da legenda, há um ícone (mapa) que permite mudar o tipo de mapa (de “convencional” para “satélite”).

Responsáveis: Renato Melo Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC; Seção de Estágios) e Simone Silva (Seção de Estágios).

Colaboração: Gabriela Aparecida de Lima (bolsista), licencianda em Química (IQ-USP).