Estágios

Apresentação

A Faculdade de Educação oferece o curso de Pedagogia e disciplinas relacionadas à educação para as demais Licenciaturas de diferentes institutos do campus Butantã da USP.

Para a formação de professores da educação básica, o Conselho Nacional de Educação (CNE) estabelece a carga horária mínima de 400 horas de estágio. Na Faculdade de Educação, os estágios curriculares obrigatórios são vinculados a diferentes disciplinas.

Seção de Estágios

Tem como atribuições atender e orientar os alunos e professores sobre as normas que regem os estágios obrigatórios e não obrigatórios, os Estudos Independentes e o Trabalho Complementar de Curso. É responsável pela conferência do total de horas de estágio cumpridas (a partir do Termo de Compromisso e das fichas de estágio) quando o aluno solicita a colação de grau do curso.

Educadores (as) do Programa de Formação de Professores

Atuam na articulação da universidade com escolas públicas para realização dos estágios e no acompanhamento dos estágios curriculares supervisionados. Suas principais atribuições são:

– atender os(as) alunos(as) das disciplinas com estágio oferecidas pela FEUSP, esclarecendo dúvidas gerais sobre estágio;

– manter relação com escolas públicas visando a auxiliar os estudantes na busca por campos de estágio que contribuam para qualificar suas experiências;

– auxiliar os alunos no que se refere ao desenvolvimento dos estágios, de acordo com a proposta de cada docente;

– organizar e realizar eventos voltados para o estágio tais como o Encontro de Orientações Gerais sobre Estágio e a Mostra de Estágios.