Estágios

Projeto Escolas Campo: Formação em Diálogo

Lista de Estudantes que realizarão os estágios no Projeto Escolas Campo: Formação Diálogo – 2º semestre de 2019

O Projeto Escolas Campo: Formação em Diálogo busca fomentar e consolidar a relação entre a universidade e escolas da rede pública de ensino por meio de ações que objetivam a qualificação das experiências de estágio dos licenciandos e a contribuição com a escola no que tange às reflexões sobre a formação inicial e continuada de professores e às práticas pedagógicas.

O Projeto está estruturado a partir de proposta acordada com as escolas participantes e acolhida por docentes da FEUSP, na qual estão previstas reuniões de acompanhamento dos estagiários pelas educadoras e reuniões de recepção dos estagiários e de devolutiva dos estágios nas escolas.

Essas ações são organizadas pelas educadoras do Programa de Formação de Professores, que mediam a relação de estudantes, docentes e profissionais das escolas.

Escolas participantes – Reunião de Recepção dos Estagiários

EMEI Carolina Maria de Jesus (Vila Dalva – Zona Oeste) – 03/09 às 11h

EMEFM Prof Derville Allegretti (Santana – Zona Norte) – 03/09 às 12h45

EMEF Infante Dom Henrique (Canindé – Centro) – 05/09 às 12h20

EE Dr Luis Arrobas Martins (Vila Cruzeiro – Zona Sul) – 02/09 às 11h30

EMEF Solano Trindade (Jardim Boa Vista – Zona Oeste) – 04/09 às 12h

Calendário 2º semestre de 2019

Inscrições* de 05 a 22/08
Sala 10 do Bloco B – 10h às 14h30 / 16h às 18h30 / 19h às 20h30
Resultado: 27/08
Início dos estágios: 02 a 05/09 (Semana da Pátria)

*O projeto visa a contemplar tod@s inscrit@s mas, se necessário, haverá seleção. Critérios:

1) em caso de já ter participado do Projeto, ter cumprido todas as etapas.

2) na definição da escola, prioridade para alun@s que nunca participaram do Projeto nessa unidade.

3) maior carga horária de estágio.

Observação: Carga horária mínima de estágio na escola: 30h
Mais informações: 3091 3210 – 2648-1126 / ecampo.fe@usp.br

Educadoras responsáveis: Gislaine Oliveira, Jany Elizabeth Pereira, Marina Capusso e Sandra Torquato Bronzate

Reunião de recepção dos estagiários na EMEF Solano Trindade