Estágios

Projeto Escolas Campo: Formação em Diálogo

O Projeto Escolas Campo: Formação em Diálogo busca fomentar e consolidar a relação entre a universidade e escolas da rede pública de ensino por meio de ações que objetivam a qualificação das experiências de estágio dos/as licenciandos/as e a contribuição com a escola no que tange às reflexões sobre a formação inicial e continuada de professores/as e às práticas pedagógicas.

O Projeto está estruturado a partir de proposta acordada com as escolas participantes e acolhida por docentes da FEUSP, na qual estão previstas reuniões de acompanhamento dos/as estagiários/as pelas educadoras e reuniões de recepção dos/as estagiários/as e de devolutiva dos estágios nas escolas.

Essas ações são organizadas pelas educadoras do Programa de Formação de Professores, que mediam a relação de estudantes, docentes e profissionais das escolas.

Escolas participantes (Reuniões de recepção e devolutiva dos estágios)

EMEI Carolina Maria de Jesus (Vila Dalva – Zona Oeste) (31/03 às 13h30; 16/06 às 11h)

EMEFM Prof Derville Allegretti (Santana – Zona Norte) (01/04 às 12h45; 17/06 às 12h45)

EMEF Infante Dom Henrique (Canindé – Centro) (30/03 às 12h20; 22/06 às 12h20)

EE Dr Luis Arrobas Martins (Vila Cruzeiro – Zona Sul) (30/03 às 11h45; 15/06 às 11h45)

EMEF Solano Trindade (Jardim Boa Vista – Zona Oeste) (02/04 às 12h; 18/06 às 12h)

Calendário 1º semestre de 2020

Devido à suspensão das aulas na universidade e nas redes municipal e estadual, em virtude do agravamento da pandemia do coronavírus, as inscrições para o Projeto Escolas Campo foram prorrogadas até o dia 26 de março.

Para realizar a inscrição você deve preencher o formulário, salvá-lo no formato PDF e enviar para o e-mail ecampo.fe@usp.br

Obs: Leia atentamente as condições de participação descritas no formulário.

Quando do retorno das aulas na Faculdade e nas redes públicas, enviaremos as novas datas de reuniões nas escolas, a fim de que as/os estudantes inscritas/os confirmem a inscrição no Projeto. Na sequência divulgaremos o resultado.

*O projeto visa a contemplar todos/as inscritos/as mas, se necessário, haverá seleção. Critérios:

1) em caso de já ter participado do Projeto, ter cumprido todas as etapas.

2) na definição da escola, prioridade para estudantes que nunca participaram do Projeto nessa unidade.

3) maior carga horária de estágio.

Mais informações:

3091-3210 2648-1126 ecampo.fe@usp.br

Educadoras responsáveis: Gislaine Oliveira, Jany Elizabeth Pereira, Marina Capusso e Sandra Torquato Bronzate

Reunião de recepção dos estagiários na EMEF Solano Trindade

reepcao_solano

Reunião de devolutiva dos estágios na EMEI Carolina Maria de Jesus

Atividade de formação com Professora Raquel Milani (FEUSP) na EE Dr Luis Arrobas Martins