Graduação

Tabela de atividades dos Estudos Independentes

 

A partir deste 2º semestre de 2019, entra em vigor a “TABELA ÚNICA DE ATIVIDADES ACEITAS DOS ESTUDOS INDEPENDENTES DA PEDAGOGIA-FEUSP“. A nova Tabela  mantem uma lista comum de atividades aceitas para os(as) licenciandos(as) dos currículos antigo (48014) e novo (48015), diferenciando apenas em relação aos limites de horas a serem validadas. Confira a seguir as principais novidades.

1) Inclusão da atuação pedagógica por meio do estágio remunerado e do trabalho voluntário no rol de atividades aceitas.

2) Inclusão da carga horária de disciplinas cursadas em outra Graduação (vinculadas ou não à USP).

3) Simplificação da validação de disciplinas de intercâmbio e de optativas excedentes: uma vez no Júpiter, é só fazer o registro on-line nos meses de maio ou outubro, anexando histórico ou resumo escolar.

4) Todos os cursos serão aceitos nas modalidades presencial ou a distância.

5) A atividade “visita a bibliotecas, museus, instituições culturais […]” agora vale para alunos do currículo antigo. As instituições culturais (cinema, teatro, centro cultural…) foram especificadas.

6) Ampliação do rol de Programas Institucionais: PUB, PIBID, PEP, PET etc.

7) Ajuste do limite de horas validadas para atividades culturais e esportivas do novo currículo – de 20h para 30h.

8) Inclusão do Programa de Tutoria da CCInt no rol de Projetos da Feusp coordenados por profissionais (docentes ou funcionários) da Unidade.

Confira os comprovantes necessários na própria Tabela (link acima), além das informações  sobre registro no “Formulário On-line” (disponível a partir de 01/10/2019).

Em caso de dúvidas, contate: estagiofe@usp.br ou procure a Seção de Estágios: (11) 2648-0601; sala 17-B (nos horários de atendimento).