Procedimento de Estudos Independentes para Concluintes

Em cumprimento à Portaria Interna da Pró-Reitoria de Graduação – PRG nº 04/2013, que estabeleceu  o encerramento da matrícula de quem integralizou os créditos exigidos para a conclusão do Curso (ou seja, aprovação em todas as disciplinas), a Feusp atualizou os “Procedimentos para Concluintes da Licenciatura em Pedagogia – Feusp“, definindo que:

1) O cumprimento da carga horária total de Estudos Independentes exigida pelo currículo tem que ser feito obrigatoriamente até a integralização dos créditos previstos na estrutura curricular, pois nesse momento o Serviço de Graduação deverá proceder ao encerramento da matrícula.

2) A colação de grau deverá ser solicitada pelo/a estudante assim que efetivada a integralização dos créditos ou encerrado o Curso pelo Serviço de Graduação, desde que já conste em seu histórico escolar a carga horária total de Est. Ind.

OBSERVAÇÕES

1) o Serviço de Graduação enviará e-mail aos concluintes com “matrícula encerrada”, com o objetivo de orientar em relação à solicitação de colação de grau e a eventuais pendências de Estudos Independentes (quando for o caso).

2) A integralização do curso significa que está tudo certo com os estágios curriculares, uma vez que o cômputo de horas de estágio é automático no histórico escolar sempre quando há aprovação nas disciplinas.

3) A solicitação on-line da colação de grau está disponível na página “Pedagogia – colação de grau e diploma” (consta também o procedimento em caso de pendência de Estudos Independentes).