
INCO – 2023
Car@s estudantes,
Esperamos que tod@s estejam bem.
No ano de 2022, retomamos as atividades presenciais do Inco e decidimos ajustar a nossa proposta pedagógica.
Antes, os cursos do programa INCO eram organizados em níveis (de 1 a 6), mas agora têm uma uma estrutura modular semestral, que é ofertada do seguinte modo:
- Módulo Connection (para ingressantes e para quem está no processo de reaproximação com os estudos e usos da língua inglesa)
- Módulo Fellowship (para quem está consolidando seus vínculos com os estudos e usos da língua)
- Módulo Enhancement (para quem está bem familiarizado com os estudos e usos da língua)
- Módulo Breakthrough (para quem está ampliando os estudos e usos da língua)
Nesse novo formato, as turmas têm uma aula presencial uma vez por semana (com duração de 1hora e 40 minutos) conforme horário das turmas abaixo, e atividades de estudo online (assíncronas) desenvolvidas no moodle da extensão como parte integrante do estudo semanal e da carga horária do módulo. Para o 1o semestre de 2023, também serão ofertadas outras atividades eletivas, em diferentes formatos (presencial e online) para complementação da carga horária total do semestre.
Para o 1º semestre de 2023, a rematrícula para os alunos regulares será pelo site de 13 de fevereiro a 10 de março de 2023.
Aquel@s estudantes que efetuaram trancamento (e devem retornar ao curso no 1º semestre de 2023) devem entrar em contato pelo email inco.cepel.fe@usp.br.
O período de inscrição para nov@s alun@s / ingressantes no programa vai de 13 de fevereiro a 21 de março/ 2023. Acesse aqui a ficha de inscrição para participar do sorteio de vagas. Lembramos que o ingresso no curso é feito obrigatoriamente pelo Módulo Connection.
Equipe Inco
Para acessar calendário clique aqui
Para acessar horário das turmas clique aqui
Somente no período de inscrição. Para acessar a ficha de inscrição clique aqui
Contatos:
Educadoras: inco.cepel.fe@usp.br
Apoio Acadêmico: apoioacadfe@usp.br ou telefone: 30913574 (exclusivamente por whatsapp)
Eventos 2023 1º Semestre
O QUE É O INCO
O Programa INCO – Inglês para os alunos da graduação da USP – oferece, há mais de vinte anos, cursos gratuitos de inglês a alunos da graduação da USP. Ao todo, são oferecidos quatro módulos semestrais que levam o aluno do nível A1 ao nível B1 conforme tabela do Common European Framework Reference. Ao final do programa, espera-se que o aluno seja capaz de participar de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação bem como programas de intercâmbio.
Área para Novos Alunos
Calendário completo para novos alunos
- Publicação no site do INCO da lista de sorteados
- Confirmação e matrícula presencial dos sorteados
- Início das aulas do módulo Connection
1) Quem pode se inscrever para concorrer a uma vaga?
Você está apto? Então faça sua inscrição para o sorteio de vagas aqui, que estará disponível no site do INCO entre os dias
2) Como posso me inscrever?
3) Quais são os horários das Turmas?
4) Como sei se fui sorteado?
Quer saber se foi sorteado? Clique aqui.
5) Fui sorteado. O que faço agora?
6) Como faço minha matrícula?
Documentos obrigatórios: R.G. e Histórico Escolar da Graduação (JúpiterWeb)
7) Quando começam as aulas?
8) Sou suplente. O que faço agora?
Assim que algum aluno desistir, sua vaga será liberada para um suplente. Os suplentes serão chamados na ordem em que foram sorteados. Suplentes podem ser chamados até a última semana de aula e, nesse caso, deverão cursar o módulo Connection no semestre seguinte.
Área para Alunos Regulares
Calendário completo para alunos regulares
1) Como tenho acesso às minhas notas e resultado final?
a) ter nota maior ou igual a 7,0
b) ter frequentado no mínimo 75% das aulas presenciais;
c) e ter cumprido 75% das atividades não presenciais.
Caso o aluno não tenha cumprido algum dos critérios acima, terá direito a realizar o Exame Final na data estabelecida.
Clique aqui para ver seu resultado final
2) Fiquei de exame final. O que devo fazer?
3) Se eu for reprovado, perco meu direito de continuar no programa INCO?
Será considerado reprovado o aluno que
a) não obtiver média maior ou igual a 7,0 no exame final, ou
b) tiver frequência inferior a 50% das aulas presenciais, ou
c) tiver frequência inferior a 50% de realização das atividades não presenciais.
4) Como posso fazer minha rematrícula?
Fique atento para não perder o prazo!!!
Clique aqui para fazer sua rematrícula.
5) Quais são os horários das Turmas?
6) Não consegui fazer minha rematrícula online. O que faço agora?
7) Perdi o prazo da rematrícula. O que faço agora?
8) Quando começam as aulas?
9) Posso trancar o curso do INCO?
Caso o afastamento deva-se a motivo de saúde ou intercâmbio (em outro campus USP ou universidade) o trancamento será pelo tempo determinado pelo médico ou aquele do intercâmbio.
Para efetuar o trancamento, encaminhe um requerimento à coordenação do curso através do e-mail apoioacadfe@usp.br. O prazo para as solicitações será até o dia (data estabelecida no sistema - ) e é obrigatório o envio do histórico escolar da graduação, documentação do intercâmbio ou atestado médico, conforme o caso.
10) Quantas vezes posso trancar o curso?
11) Apareço com “desistente” no resultado final. O que faço agora?
Para maiores informações, entre em contato com o Apoio Acadêmico pelo e-mail apoioacadfe@usp.br.
NOVIDADES DO INCO-CEPEL
SAIBA MAIS SOBRE O INCO-CEPEL |
Corpo Docente |
FALE COM O INCO
Apoio Acadêmico – sala 19 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3574
Endereço eletrônico: apoioacadfe@usp.br
Sala 11 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3115
Endereço eletrônico: inco.cepel.fe@usp.br