CEPEL

INCO – Inglês para os alunos de graduação da USP

 

INCO-CEPEL - Inglês para os alunos da graduação da USP

INCO – 2022

Car@s estudantes,

Esperamos que tod@s estejam bem. 

No 1o semestre de 2022, retomamos as atividades presenciais do Inco e, em função da experiência que tivemos ao longo de 2020 e 2021, decidimos ajustar a nossa proposta pedagógica incorporando a ela o que, em nossa avaliação, foi positivo.  

Antes, os cursos do programa INCO eram organizados  em níveis (de 1 a 6), mas agora têm uma uma estrutura modular semestral, que é ofertada do seguinte modo:  

  • Módulo Connection (para ingressantes e para quem está no processo de reaproximação com os estudos e usos da língua inglesa) 
  • Módulo Fellowship (para quem está consolidando seus vínculos com os estudos e usos da língua) 
  • Módulo Enhancement (para quem está bem familiarizado com os estudos e usos da língua) 
  • Módulo Breakthrough (para quem está ampliando os estudos e usos da língua)

Nesse novo formato, as turmas têm  uma aula presencial uma vez por semana (com duração de 1hora e 40 minutos) conforme horário das turmas abaixo,  e atividades de estudo online (assíncronas) desenvolvidas no moodle da extensão como parte integrante do estudo semanal e da carga horária do módulo. Para o 2o semestre de 2022, também serão ofertadas outras atividades eletivas, em diferentes formatos (presencial e online) para complementação da carga horária total do semestre.   

Para o 2o semestre de 2022, a rematrícula  para os alunos regulares será pelo site de 08 a 14 de agosto de 2022.

Aquel@s estudantes  que efetuaram trancamento (e devem retornar ao curso no 2º semestre de 2022) ou que não puderam realizar o curso na modalidade online (em 2020/2021) e desejam retomá-lo agora devem entrar em contato pelo email inco.cepel.fe@usp.br

O período de inscrição para nov@s alun@s / ingressantes no programa vai de 08 a 21 de agosto/ 2022. Acesse aqui a ficha de inscrição para participar do sorteio de vagas. Lembramos que o ingresso no curso é feito obrigatoriamente pelo Módulo Connection.  

Equipe Inco 

Para acessar calendário clique aqui

Para acessar horário das turmas clique aqui

Somente no período de inscrição. Para acessar a ficha de inscrição clique aqui

Contatos:

Educadoras: inco.cepel.fe@usp.br

Apoio Acadêmico: apoioacadfe@usp.br   ou telefone: 30913574 (exclusivamente por whatsapp) 

CURRÍCULO INCO

O QUE É O INCO

O Programa INCO – Inglês para os alunos da graduação da USP – oferece, há mais de vinte anos, cursos gratuitos de inglês a alunos da graduação da USP. Ao todo, são oferecidos quatro módulos semestrais que levam o aluno do nível A1 ao nível B1 conforme tabela do Common European Framework Reference. Ao final do programa, espera-se que o aluno seja capaz de participar de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação bem como programas de intercâmbio.

Área para Novos Alunos

Calendário completo para novos alunos

- Inscrição online para alunos ingressantes no módulo Connection
- Publicação no site do INCO da lista de sorteados
- Confirmação e matrícula presencial dos sorteados
- Início das aulas do módulo Connection

1) Quem pode se inscrever para concorrer a uma vaga?

Estudantes da USP, regularmente matriculados em cursos de graduação oferecidos pela universidade.
Você está apto? Então faça sua inscrição para o sorteio de vagas aqui, que estará disponível no site do INCO entre os dias

2) Como posso me inscrever?

Entre na ficha de inscrição no site INCO nos dias , preencha seu cadastro e escolha uma turma e horário. O ingresso ao curso é feito obrigatoriamente pelo módulo Connection. Dia sairá o resultado do sorteio.

3) Quais são os horários das Turmas?

4) Como sei se fui sorteado?

No dia , o Apoio Acadêmico (secretaria do INCO) publicará a lista dos sorteados e suplentes no site. Fique atento para não perder esta chance!
Quer saber se foi sorteado? Clique aqui.

5) Fui sorteado. O que faço agora?

Você precisa formalizar sua matrícula, caso contrário seu sorteio não valerá e chamaremos um suplente para ocupar sua vaga.

6) Como faço minha matrícula?

A matrícula dos alunos titulares será on-line, com o envio de documentos via formulário eletrônico, nos dias (TAG).

Documentos obrigatórios: R.G. e Histórico Escolar da Graduação (JúpiterWeb)

7) Quando começam as aulas?

As aulas começarão nos dias .

8) Sou suplente. O que faço agora?

Se seu nome aparecer na lista dos suplentes, você poderá ser chamado. O contato será feito via email e/ou fone. Fique atento!
Assim que algum aluno desistir, sua vaga será liberada para um suplente. Os suplentes serão chamados na ordem em que foram sorteados. Suplentes podem ser chamados até a última semana de aula e, nesse caso, deverão cursar o módulo Connection no semestre seguinte.

Área para Alunos Regulares

Calendário completo para alunos regulares

1) Como tenho acesso às minhas notas e resultado final?

Para passar de um nível para outro, é preciso:
a) ter nota maior ou igual a 7,0
b) ter frequentado no mínimo 75% das aulas presenciais;
c) e ter cumprido 75% das atividades não presenciais.
Caso o aluno não tenha cumprido algum dos critérios acima, terá direito a realizar o Exame Final na data estabelecida.
Clique aqui para ver seu resultado final

2) Fiquei de exame final. O que devo fazer?

Entre em contato com sua professora para saber dos procedimentos para o dia do exame. O resultado do exame estará disponível no site do INCO em 3 dias úteis, a partir da data de realização do exame.

3) Se eu for reprovado, perco meu direito de continuar no programa INCO?

Não. O aluno poderá refazer cada módulo 3 vezes.
Será considerado reprovado o aluno que
a) não obtiver média maior ou igual a 7,0 no exame final, ou
b) tiver frequência inferior a 50% das aulas presenciais, ou
c) tiver frequência inferior a 50% de realização das atividades não presenciais.

4) Como posso fazer minha rematrícula?

Você pode fazer sua rematrícula no site do INCO dos dias . Escolha a turma com os melhores dias e horário para você e faça sua inscrição.
Fique atento para não perder o prazo!!!
Clique aqui para fazer sua rematrícula.

5) Quais são os horários das Turmas?

6) Não consegui fazer minha rematrícula online. O que faço agora?

Os alunos que tiverem algum problema ou dificuldade para efetuar a matrícula online, devem comparecer ao Apoio Acadêmico nos dias para realizar a matrícula presencialmente. É necessário levar o resumo escolar do JupiterWeb.

7) Perdi o prazo da rematrícula. O que faço agora?

Dirija-se ao Apoio Acadêmico e explique sua situação.

8) Quando começam as aulas?

As aulas começarão nos dias (data estabelecida no sistema) -21, 22, 23 e 24/03/2022.

9) Posso trancar o curso do INCO?

A partir do módulo Fellowship, o aluno pode solicitar trancamento do curso à Coordenação. Comprovado o vínculo em graduação durante o tempo necessário para retornar e terminar a totalidade do curso. O trancamento será deferido por um semestre, podendo o aluno retornar no mesmo módulo no semestre seguinte.
Caso o afastamento deva-se a motivo de saúde ou intercâmbio (em outro campus USP ou universidade) o trancamento será pelo tempo determinado pelo médico ou aquele do intercâmbio.
Para efetuar o trancamento, encaminhe um requerimento à coordenação do curso através do e-mail apoioacadfe@usp.br. O prazo para as solicitações será até o dia (data estabelecida no sistema - ) e é obrigatório o envio do histórico escolar da graduação, documentação do intercâmbio ou atestado médico, conforme o caso.

10) Quantas vezes posso trancar o curso?

Salvo por motivo de doença ou intercâmbio, o aluno INCO só poderá pedir 1 trancamento durante todo o curso.

11) Apareço com “desistente” no resultado final. O que faço agora?

Será considerado desistente o aluno que possuir frequência inferior a 50% das aulas sem solicitar trancamento, ou que não efetuar sua rematrícula findo o prazo de trancamento.
Para maiores informações, entre em contato com o Apoio Acadêmico pelo e-mail apoioacadfe@usp.br.

NOVIDADES DO INCO-CEPEL

SAIBA MAIS SOBRE O INCO-CEPEL

Corpo Docente

FALE COM O INCO

Secretaria:
Apoio Acadêmico – sala 19 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3574
Endereço eletrônico: apoioacadfe@usp.br
Sala dos Professores:
Sala 11 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3115
Endereço eletrônico: inco.cepel.fe@usp.br