O QUE É O INCO
O Programa INCO – Inglês para os alunos da graduação da USP – oferece, há mais de vinte anos, cursos gratuitos de inglês a alunos da graduação da USP. Ao todo, são oferecidos quatro módulos semestrais que levam o aluno do nível A1 ao nível B1 conforme tabela do Common European Framework Reference. Ao final do programa, espera-se que o aluno seja capaz de participar de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação bem como programas de intercâmbio.
Nosso curso é organizado em 4 módulos, conforme descrição a seguir:
- Módulo Connection (para ingressantes e para quem está no processo de reaproximação com os estudos e usos da língua inglesa)
- Módulo Fellowship (para quem está consolidando seus vínculos com os estudos e usos da língua)
- Módulo Enhancement (para quem está bem familiarizado com os estudos e usos da língua)
- Módulo Breakthrough (para quem está ampliando os estudos e usos da língua)
Neste formato, as turmas têm aulas presenciais e semanais (com duração de 1hora e 40 minutos) e atividades de estudo online (assíncronas) desenvolvidas no moodle da extensão como parte integrante do estudo semanal e da carga horária do módulo. Além disso, são ofertadas outras atividades eletivas (em eventos, presenciais ou online) para complementação da carga horária total do semestre.
A oferta das aulas presenciais em cada módulo é distinta, a saber:
Módulo Connection : 2 aulas por semana presenciais;
Módulo Fellowship: 1 aula por semana presencial;
Módulo Enhancement: 1 aula por semana presencial;
Módulo Breakthrough: 1 aula por semana presencial.
Para conhecer nosso currículo, clique em CURRÍCULO INCO
Para saber as normas do Inco, clique em Normas do Inco
Somente no período de inscrição. Para acessar a ficha de inscrição clique aqui
EVENTOS ABERTOS
O INCO oferece eventos para comunidade FEUSP. Para acessar a programação clique aqui
Área para ingressantes
Para acessar o calendário clique aqui
Estudantes da USP, regularmente matriculados em cursos de graduação oferecidos pela universidade.
Você está apto? Então siga para o item 2 “Como posso me inscrever”.
Entre na ficha de inscrição , que estará disponível entre os dias 03/07 a 04/08/2024. Preencha seu cadastro e escolha uma turma e horário.
Atenção: o ingresso ao curso é feito obrigatoriamente pelo módulo Connection.
Dia 06/08/2024 sairá o resultado do sorteio.
No dia 06/08/2024, o Apoio Acadêmico (secretaria do INCO) publicará a lista dos sorteados e suplentes no site. Fique atento para não perder esta chance!
Quer saber se foi sorteado? Clique aqui
Você precisa formalizar sua matrícula, caso contrário seu sorteio não valerá e chamaremos um suplente para ocupar sua vaga.
A matrícula dos alunos titulares será on-line, com o envio de documentos via formulário eletrônico, nos dias indicado no calendário. Você receberá um email-convocação avisando sobre o período de matrícula.
Documentos obrigatórios: R.G. e Histórico Escolar da Graduação (JúpiterWeb)
As aulas começarão nos dias 14 e 15 de agosto
Se seu nome aparecer na lista dos suplentes, você poderá ser chamado. O contato será feito via email. Fique atento!
Assim que algum aluno desistir, sua vaga será liberada para um suplente.
Os suplentes serão chamados na ordem em que foram sorteados.
Suplentes podem ser chamados até a última semana de aula e, nesse caso, deverão cursar o módulo Connection no semestre seguinte.
Área para Alunos Regulares
Para acessar calendário clique aqui
Para passar de um módulo para outro, é preciso:
a) ter nota maior ou igual a 7,0;
b) ter frequentado no mínimo 75% das aulas presenciais;
c) e ter cumprido 75% das atividades não presenciais.
Entre em contato com sua professora para saber dos critérios, acompanhamento da sua aprendizagem e como o resultado final foi computado.
Não. O aluno poderá refazer cada módulo 3 vezes.
Será considerado reprovado o aluno que
a) não obtiver média maior ou igual a 7,0 ou
b) tiver frequência inferior a 75% das aulas presenciais, ou
c) tiver frequência inferior a 75% de realização das atividades não presenciais.
Você pode fazer sua rematrícula no site do INCO dos dias 20/07/2024 a 07/08/2024. Escolha a turma com os melhores dias e horário para você e faça sua inscrição.
Fique atento para não perder o prazo!!!
Clique aqui para fazer sua rematrícula.
Os alunos que tiverem algum problema ou dificuldade para efetuar a matrícula online, devem acessar o formulário de Requerimento à Coordenação do Curso nos dias 08 a 09/08/2024 para realizar a matrícula fora do prazo.
É necessário anexar o resumo escolar do JupiterWeb.
Para requisição de matrícula fora do prazo, acesse o formulário aqui.
As aulas começarão nos dias 12, 13, 14 e 15 agosto de 2024
A partir do módulo Fellowship, estudantes podem solicitar trancamento do curso ou transferência de turma junto à Coordenação, comprovado o vínculo em graduação durante o tempo necessário para retornar e terminar a totalidade do curso. O trancamento será deferido por um semestre, podendo o/a estudante retornar no mesmo módulo no semestre seguinte.
Caso o afastamento deva-se a motivo de saúde ou intercâmbio (em outro campus USP ou universidade) o trancamento será pelo tempo determinado pelo médico ou aquele do intercâmbio.
Para requisição de trancamento ou transferência de turma acesse o formulário aqui.
O prazo para as solicitações será até o dia 10/10/2024 e é obrigatório o envio do histórico escolar da graduação, documentação do intercâmbio ou atestado médico, conforme o caso.
Salvo por motivo de doença ou intercâmbio, o aluno INCO só poderá pedir 1 trancamento durante todo o curso.
Será considerado desistente o aluno que possuir frequência inferior a 50% das aulas sem solicitar trancamento, ou que não efetuar sua rematrícula findo o prazo de trancamento.
Para maiores informações, entre em contato com o Apoio Acadêmico pelo e-mail apoioacadfe@usp.br.
NOVIDADES DO INCO-CEPEL
CineClub
On March 20th students watched a short film called different. Click here
SAIBA MAIS SOBRE O INCO-CEPEL |
Corpo Docente |
FALE COM O INCO
Apoio Acadêmico – sala 19 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3574
Endereço eletrônico: apoioacadfe@usp.br
Sala 11 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3115
Endereço eletrônico: inco.cepel.fe@usp.br