CEPEL > INCO – Inglês para os alunos de graduação da USP

CEPEL

INCO – Inglês para os alunos de graduação da USP

INCO-CEPEL - Inglês para os alunos da graduação da USP
  • Alunos de graduação da USP
  • Alunos de todas as áreas
  • Alunos brasileiros e estrangeiros
  • Formandos INCO
  • Certificado ao final do curso
  • Corpo docente
  • Congressos
  • Apresentação de trabalhos
  • Confraternização
  • Conversas
  • Criatividade
  • Dança
  • Desafios
  • Discussões
  • Diversão
  • Dramatização
  • Entretenimento
  • Eventos temáticos
  • Filmes
  • Eventos de fim de ano
  • Integração
  • Mágica
  • Música
  • Negociação
  • Novos amigos
  • Projetos
  • Seminários
  • Surpresas
  • Trabalhos em grupo

O QUE É O INCO

O Programa INCO – Inglês para os alunos da graduação da USP – oferece, há mais de vinte anos, cursos gratuitos de inglês a alunos da graduação da USP. Ao todo, são oferecidos seis níveis que levam o aluno do nível A1 ao nível B1 conforme tabela do Common European Framework Reference. Ao final do programa, espera-se que o aluno seja capaz de participar de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação bem como programas de intercâmbio.

Área para Novos Alunos
Área para Alunos Regulares

Calendário completo para novos alunos

13/07/2015 a 05/08/2015 - Inscrição online para alunos ingressantes no nível I
10/08/2015 - Publicação no site do INCO da lista de sorteados
11/08/2015 a 14/08/2015 - Confirmação e matrícula presencial dos sorteados
17/08/2015 e 18/08/2015 - Início das aulas do nível I

1) Quem pode se inscrever?

Estudantes da USP, regularmente matriculados em cursos de graduação oferecidos pela universidade. Como os estudantes devem comprovar, no momento da inscrição, que ainda possuem seis semestres de vínculo com a graduação, o Programa INCO recebe, primordialmente, estudantes dos 1os e 2os anos.
Você está apto? Então faça sua inscrição para o sorteio aqui, que estará disponível no site do INCO entre os dias 13/07/2015 a 05/08/2015

2) Como posso me inscrever?

Entre na ficha de inscrição no site INCO nos dias 13/07/2015 a 05/08/2015, preencha seu cadastro e escolha uma turma e horário. Dia 10/08/2015 sairá o resultado do sorteio.

3) Quais são os horários das Turmas?

Veja com será o horário das turmas deste semestre no site INCO a partir do dia 01/07/2015.

4) Como sei se fui sorteado?

No dia 10/08/2015, o Apoio Acadêmico (secretaria do INCO) publicará a lista dos sorteados e suplentes no site. Fique atento para não perder esta chance!
Quer saber se foi sorteado? Clique aqui.

5) Fui sorteado. O que faço agora?

Você precisa formalizar sua matrícula, caso contrário seu sorteio não valerá e chamaremos um suplente para ocupar sua vaga.

6) Como faço minha matrícula?

Pegue seus documentos e vá até o Apoio Acadêmico (secretaria do INCO) para realizar sua matrícula de 11/08/2015 a 14/08/2015.

7) Quando começam as aulas?

As aulas começarão nos dias 17/08/2015 e 18/08/2015.

8) Sou suplente. O que faço agora?

Se seu nome aparecer na lista dos suplentes, você poderá ser chamado. O contato será feito via email e/ou fone. Fique atento!
Assim que algum aluno desistir, sua vaga será liberada para um suplente. Os suplentes serão chamados na ordem em que foram sorteados. Suplentes podem ser chamados até a última semana de aula. Nesse caso, cursarão o nível 1 no semestre seguinte.

Calendário completo para alunos regulares

03/08/2015 a 10/08/2015 - Matrícula online
11/08/2015 a 12/08/2015 - Matrícula presencial dos atuais alunos que não conseguiram se matricular online
17/08/2015 e 18/08/2015 - Início das aulas para níveis II, III, IV, V e VI
30/04/2015 - Data máxima para pedidos de transferência de turma/horário e de trancamento de matrícula
03/07/2015 - Encerramento das aulas
06/07/2015 e 07/07/2015 - Plantão com as professoras para divulgação de notas finais
08/07/2015 - Divulgação de notas pela secretaria
08/07/2015 - Plantão de dúvidas para os alunos que farão o exame final
09/07/2015 - Exame final
10/07/2015 - Divulgação de notas de exame final pela secretaria

1) Como tenho acesso às minhas notas e resultado final?

Para passar de um nível para outro, é preciso:
a) ter nota maior ou igual a 7,0b) ter frequentado no mínimo 80% das aulas
c) e ter cumprido o mínimo de 19 horas de atividades não presenciais
Caso o aluno não tenha cumprido algum dos critérios acima, fará Exame Final na data estabelecida.
Clique aqui para ver seu resultado final

2) Fiquei de exame final. O que devo fazer?

No dia 08/07/2015, as professoras do INCO estarão de plantão 11h30 as 14 e das 18h as 20h30 para tirar dúvidas dos alunos.
O Exame Final será realizado no dia 09/07/2015, 11h30 as 14 e das 18h as 20h30. Você pode escolher o melhor horário para fazer sua prova. Chegue com 15 minutos de antecedência.
O resultado do exame estará disponível no site do INCO a partir do dia 10/07/2015.
Clique aqui para ver o resultado de seu exame final.

3) Se eu for reprovado, perco meu direito de continuar no programa INCO?

Será considerado reprovado o aluno que
a) não passar no exame final, ou
b) tiver frequência inferior a 50% das aulas, ou
c) fizer menos que 10 horas de atividades não presenciais.
O aluno INCO pode refazer até 2 vezes cada nível, sem prejuízo em sua permanência no curso.

4) Como posso fazer minha rematrícula?

Você pode fazer sua rematrícula no site do INCO dos dias 03/08/2015 a 10/08/2015. Escolha a turma com os melhores dias e horário para você e faça sua inscrição.
Fique atento para não perder o prazo!!!
Clique aqui para fazer sua rematrícula.

5) Quais são os horários das Turmas?

Veja com será o horário das turmas deste semestre no site INCO a partir do dia 01/07/2015.

6) Não consegui fazer minha rematrícula online. O que faço agora?

Os alunos que tiverem algum problema ou dificuldade para efetuar a matrícula online, devem comparecer ao Apoio Acadêmico nos dias para realizar a matrícula presencialmente.

7) Perdi o prazo da rematrícula. O que faço agora?

Dirija-se ao Apoio Acadêmico e explique sua situação.

8) Quando começam as aulas?

As aulas começarão no dia , para as turmas de segundas e quartas, e , para as turmas de terças e quintas.

9) Posso trancar o curso do INCO?

A partir do nível 2, o aluno pode solicitar trancamento do curso à Coordenação. Comprovado o vínculo em graduação durante o tempo necessário para retornar e terminar a totalidade do curso, o trancamento será deferido por um semestre, podendo o aluno retornar no mesmo nível no semestre seguinte.
Caso o afastamento deva-se a motivo de saúde ou intercâmbio, em outro campus USP ou universidade, o trancamento será pelo tempo determinado pelo médico ou aquele do intercâmbio.
Para efetuar o trancamento, compareça ao Apoio Acadêmico até com os documentos necessários e faça um requerimento à coordenação.

10) Quantas vezes posso trancar o curso?

Salvo por motivo de doença ou intercâmbio, o aluno INCO só poderá pedir 1 trancamento durante todo o curso.

11) Apareço com “desistente” no resultado final. O que faço agora?

Será considerado desistente o aluno que possuir frequência inferior a 50% das aulas sem solicitar trancamento, ou que não efetuar sua rematrícula findo o prazo de trancamento.
Para maiores informações, dirija-se ao Apoio Acadêmico.

 

NOVIDADES DO INCO-CEPEL

SAIBA MAIS SOBRE O INCO-CEPEL

Como são organizadas e onde são as aulas
Expectativas de Aprendizagem
Corpo Docente
Normas

FALE COM O INCO

Secretaria:
Apoio Acadêmico – sala 19 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3574
Endereço eletrônico: apoioacad@fe.usp.br
Sala dos Professores:
Sala 11 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3115
Endereço eletrônico: inco@fe.usp.br