CEPEL

INCO – Inglês para a Comunidade USP

 

APRESENTAÇÃO

logoinco

O Programa  INCO oferece  curso gratuito de inglês para estudantes da graduação da USP  de  todas  as áreas.  O curso tem  4 módulos semestrais,  de  60 horas  cada:  Connection, Fellowship, Enhancement e Breakthrough.

As aulas são presenciais e acontecem na Faculdade de Educação duas vezes por semana para iniciantes e uma vez por semana para os demais módulos.

O material didático é voltado para a realidade acadêmica e foi desenvolvido pelo próprio corpo docente.

O currículo do curso contribui para ampliar as oportunidades acadêmicas dos estudantes, incluindo a participação em processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação e em  programas de intercâmbio.

 

VERIFIQUE AS INFORMAÇÕES ABAIXO

 

Se você é:

    • estudante de graduação,
    • está regularmente matriculado(a) em seu curso e
    • tem conhecimentos básicos de inglês,

então você pode se inscrever para participar do sorteio de vagas do curso. Para isso, faça sua inscrição aqui.

A ficha ficará disponível entre os dias 05/02/2025 a 16/03/2025. 

Atenção: o ingresso ao curso é feito obrigatoriamente pelo módulo Connection

Escolha uma turma para fazer a sua inscrição (Módulo Connection, para ingressantes). 

Veja os dias e horários das turmas oferecidas neste semestre aqui. 

O Programa INCO alinha-se com a política de permanência da Universidade de São Paulo e da Faculdade de Educação e, nesse sentido, estudantes inscritos/as concorrem a vagas de acordo com o perfil estudantil indicado no momento da inscrição.

Cada turma tem 25 vagas, e no primeiro sorteio, todos/as inscritos/as concorrem por ampla concorrência.

Na sequência, os/as optantes por cotas que não foram contemplados/as na ampla concorrência passam por sorteio específico da sua categoria, na seguinte proporção: 

    • 5 vagas para estudantes da Pedagogia,
    • 8 vagas para estudantes PPI (pretos, pardos, indígenas),
    • 5 vagas para quem já se inscreveu para o sorteio em semestres anteriores e
    • 7 vagas para os demais estudantes de graduação da USP.

O sorteio para a lista de suplentes (30 vagas por turma) também segue a mesma lógica.

O resultado do sorteio será divulgado no dia  17/03/2025. Confira o resultado  aqui. Observe as ações necessárias, abaixo: 

    1. Caso tenha sido sorteado(a) na 1a lista  (lista de estudantes sorteados), você receberá uma email da secretaria (Apoio Acadêmico) com instruções para matrícula. 
    2. Caso tenha sido sorteado(a) na 2a lista (Lista de candidatos suplentes), fique atento ao emails da Secretaria, pois você poderá ser chamado até o último mês do semestre e ocupar a vaga de um(a) desistente.
    3.  Caso não tenha sido sorteado(a), fique de olho no nosso calendário e faça a inscrição para o sorteio no próximo semestre! 
Já faz o curso e tEM DÚVIDAS?

 

VERIFIQUE AS INFORMAÇÕES ABAIXO 

 

Para APROVAÇÃO em cada módulo do curso, é necessário:

    • obter média maior ou igual a 7,0
    • ter frequentado 75% das aulas
    • ter cumprido 75% das atividades no Moodle conforme o módulo.

A RETENÇÃO acontece se:

    • a média final for menor que 7,0 ou
    • a frequência às aulas for menor que 75% ou
    • o cumprimento de atividades no Moodle for menor que 75%, conforme o módulo.  

NOTAS

    • Para ver notas e resultado final do semestre, clique aqui.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS

    • Certificados são emitidos ao final de cada módulo concluído e gerados pelo sistema. Clique aqui para obter o seu certificado. 

Acesse o calendário aqui para saber o início e término das aulas, e datas-limite para solicitar trancamento e/ou transferência de turma. 

Você deve fazer sua rematrícula entre  26/01/2025 a 26/02/2025. Escolha a turma com os melhores dias e horário para você e faça a rematrícula clicando aqui. 

ATENÇÃO para não perder o prazo!

Utilize este formulário para fazer diferentes requerimentos, por exemplo: 

1) rematrícula fora do prazo,

2) transferência de turma,

3) trancamento e

4) recondução ao curso. 

    • Para critérios de trancamento, clique aqui.
    • Transferências de turma são permitidas somente para estudantes dos Módulos Fellowship, Enhancement  e Breakthrough.
    • Verifique o calendário para saber as datas-limites para solicitações de trancamento e/ou transferência de turma. 

Clique aqui para acessar nosso Regulamento. 

FALE CONOSCO 

SECRETARIA – APOIO ACADÊMICO: apoioacadfe@usp.br / (11) 30913574 / Bloco B, sala 19, FEUSP
COORDENAÇÃO/INCO-CEPEL:  inco.cepel.fe@usp.br  / (11) 30913115 / Sala 11, Bloco B- FEUSP
 
EVENTOS EM DESTAQUE 

Cine Club