CEPEL

INCO – Inglês para os alunos de graduação da USP

INCO-CEPEL - Inglês para os alunos da graduação da USP

RESULTADO DO SORTEIO 2º SEMESTRE 2018

O QUE É O INCO

O Programa INCO – Inglês para os alunos da graduação da USP – oferece, há mais de vinte anos, cursos gratuitos de inglês a alunos da graduação da USP. Ao todo, são oferecidos seis níveis que levam o aluno do nível A1 ao nível B1 conforme tabela do Common European Framework Reference. Ao final do programa, espera-se que o aluno seja capaz de participar de processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação bem como programas de intercâmbio.

Área para Novos Alunos

Calendário completo para novos alunos

28/01/2019 a 26/02/2019 - Inscrição online para alunos ingressantes no nível I
01/03/2019 - Publicação no site do INCO da lista de sorteados
11/03/2019 a 12/03/2019 - Confirmação e matrícula presencial dos sorteados
13/03/2019 e 14/03/2019 - Início das aulas do nível I

1) Quem pode se inscrever?

Estudantes da USP, regularmente matriculados em cursos de graduação oferecidos pela universidade.
Você está apto? Então faça sua inscrição para o sorteio aqui, que estará disponível no site do INCO entre os dias 28/01/2019 a 26/02/2019

2) Como posso me inscrever?

Entre na ficha de inscrição no site INCO nos dias 28/01/2019 a 26/02/2019, preencha seu cadastro e escolha uma turma e horário. Dia 01/03/2019 sairá o resultado do sorteio.

3) Quais são os horários das Turmas?

Veja com será o horário das turmas deste semestre no site INCO a partir do dia 29/11/2018.

4) Como sei se fui sorteado?

No dia 01/03/2019, o Apoio Acadêmico (secretaria do INCO) publicará a lista dos sorteados e suplentes no site. Fique atento para não perder esta chance!
Quer saber se foi sorteado? Clique aqui.

5) Fui sorteado. O que faço agora?

Você precisa formalizar sua matrícula, caso contrário seu sorteio não valerá e chamaremos um suplente para ocupar sua vaga.

6) Como faço minha matrícula?

Pegue seus documentos e vá até o Apoio Acadêmico (secretaria do INCO) para realizar sua matrícula de 11/03/2019 a 12/03/2019.

7) Quando começam as aulas?

As aulas começarão nos dias 13/03/2019 e 14/03/2019.

8) Sou suplente. O que faço agora?

Se seu nome aparecer na lista dos suplentes, você poderá ser chamado. O contato será feito via email e/ou fone. Fique atento!
Assim que algum aluno desistir, sua vaga será liberada para um suplente. Os suplentes serão chamados na ordem em que foram sorteados. Suplentes podem ser chamados até a última semana de aula. Nesse caso, cursarão o nível 1 no semestre seguinte.

Área para Alunos Regulares

Calendário completo para alunos regulares

INCO-CEPEL - 2019 - 1º Semestre
21/01/2019 a 20/02/2019 - Matrícula online
21/01/2019 a 20/02/2019 - Matrícula presencial dos atuais alunos que não conseguiram se matricular online
25/02/2019 e 26/02/2019 - Início das aulas para níveis II, III, IV, V e VI
17/05/2019 - Data máxima para pedidos de transferência de turma/horário e de trancamento de matrícula
26/06/2019 - Encerramento das aulas
02/07/2019 e 03/07/2019 - Plantão com as professoras para divulgação de notas finais
04/07/2019 - Divulgação de notas pela secretaria
04/07/2019 e 05/07/2019 - Plantão de dúvidas para os alunos que farão o exame final
10/07/2019 e 05/07/2019 - Exame final
12/07/2019 - Divulgação de notas de exame final pela secretaria
INCO-CEPEL - 2018 - 2º Semestre
01/07/2018 a 30/07/2018 - Matrícula online
01/08/2018 a 02/08/2018 - Matrícula presencial dos atuais alunos que não conseguiram se matricular online
01/08/2018 e 02/08/2018 - Início das aulas para níveis II, III, IV, V e VI
26/10/2018 - Data máxima para pedidos de transferência de turma/horário e de trancamento de matrícula
05/12/2018 - Encerramento das aulas
10/12/2018 e 11/12/2018 - Plantão com as professoras para divulgação de notas finais
12/12/2018 - Divulgação de notas pela secretaria
13/12/2018 e 13/12/2018 - Plantão de dúvidas para os alunos que farão o exame final
14/12/2018 e 13/12/2018 - Exame final
17/12/2018 - Divulgação de notas de exame final pela secretaria

1) Como tenho acesso às minhas notas e resultado final?

Para passar de um nível para outro, é preciso:
a) ter nota maior ou igual a 7,0b) ter frequentado no mínimo 80% das aulas
c) e ter cumprido o mínimo de 19 horas de atividades não presenciais
Caso o aluno não tenha cumprido algum dos critérios acima, fará Exame Final na data estabelecida.
Clique aqui para ver seu resultado final

2) Fiquei de exame final. O que devo fazer?

No dia 13/12/2018 e 13/12/2018, as professoras do INCO estarão de plantão 11h30 às 14h00 e 18h00 às 19h10 para tirar dúvidas dos alunos.
O Exame Final será realizado no dia 14/12/2018 e 13/12/2018, 11h30 às 14h00 e 18h00 às 19h10. Você pode escolher o melhor horário para fazer sua prova. Chegue com 15 minutos de antecedência.
O resultado do exame estará disponível no site do INCO a partir do dia 17/12/2018.
Clique aqui para ver o resultado de seu exame final.

3) Se eu for reprovado, perco meu direito de continuar no programa INCO?

Será considerado reprovado o aluno que
a) não passar no exame final, ou
b) tiver frequência inferior a 50% das aulas, ou
c) fizer menos que 10 horas de atividades não presenciais.
O aluno INCO pode refazer até 2 vezes cada nível, sem prejuízo em sua permanência no curso.

4) Como posso fazer minha rematrícula?

Você pode fazer sua rematrícula no site do INCO dos dias 21/01/2019 a 20/02/2019. Escolha a turma com os melhores dias e horário para você e faça sua inscrição.
Fique atento para não perder o prazo!!!
Clique aqui para fazer sua rematrícula.

5) Quais são os horários das Turmas?

Veja com será o horário das turmas deste semestre no site INCO a partir do dia 29/11/2018.

6) Não consegui fazer minha rematrícula online. O que faço agora?

Os alunos que tiverem algum problema ou dificuldade para efetuar a matrícula online, devem comparecer ao Apoio Acadêmico nos dias 21/01/2019 a 20/02/2019 para realizar a matrícula presencialmente. É necessário levar o resumo escolar do JupiterWeb.

7) Perdi o prazo da rematrícula. O que faço agora?

Dirija-se ao Apoio Acadêmico e explique sua situação.

8) Quando começam as aulas?

As aulas começarão no dia 25/02/2019, para as turmas de segundas e quartas, e 26/02/2019, para as turmas de terças e quintas.

9) Posso trancar o curso do INCO?

A partir do nível 2, o aluno pode solicitar trancamento do curso à Coordenação. Comprovado o vínculo em graduação durante o tempo necessário para retornar e terminar a totalidade do curso, o trancamento será deferido por um semestre, podendo o aluno retornar no mesmo nível no semestre seguinte.
Caso o afastamento deva-se a motivo de saúde ou intercâmbio, em outro campus USP ou universidade, o trancamento será pelo tempo determinado pelo médico ou aquele do intercâmbio.
Para efetuar o trancamento, compareça ao Apoio Acadêmico até 26/10/2018 com os documentos necessários e faça um requerimento à coordenação.

10) Quantas vezes posso trancar o curso?

Salvo por motivo de doença ou intercâmbio, o aluno INCO só poderá pedir 1 trancamento durante todo o curso.

11) Apareço com “desistente” no resultado final. O que faço agora?

Será considerado desistente o aluno que possuir frequência inferior a 50% das aulas sem solicitar trancamento, ou que não efetuar sua rematrícula findo o prazo de trancamento.
Para maiores informações, dirija-se ao Apoio Acadêmico.

NOVIDADES DO INCO-CEPEL

SAIBA MAIS SOBRE O INCO-CEPEL

Como são organizadas e onde são as aulas
Corpo Docente
Normas

FALE COM O INCO

Secretaria:
Apoio Acadêmico – sala 19 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3574
Endereço eletrônico: apoioacad@fe.usp.br
Sala dos Professores:
Sala 11 – Bloco B – FEUSP
Telefone: (11) 3091-3115
Endereço eletrônico: inco@fe.usp.br