Graduação

Retorno ao curso (Pedagogia)

 

SOLICITAÇÕES DE RETORNO AO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA PARA ESTUDANTES DESLIGADAS(OS) PELO ARTIGO 75 DO REGIMENTO GERAL DA USP, CONFORME PORTARIA FEUSP 22/2023:

CALENDÁRIO E ORIENTAÇÕES

PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE RETORNO AO CURSO PARA O ANO DE 2024:
   de 04 a 18 de setembro de 2023

Os pedidos de Retorno ao Curso realizados no período estipulado nesta publicação, se deferidos, terão a retomada de estudos prevista para o primeiro ou segundo semestre de 2024, impreterivelmente.

Atenção! NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS FORA DO PRAZO ESTABELECIDO NESTA PUBLICAÇÃO. 

PROCEDIMENTOS

A(O) estudante interessado em solicitar o Retorno ao Curso deverá enviar, dentro do prazo estipulado nesta publicação, um único email para o endereço <graduacaofe@usp.br>, com o título “Pedido de Retorno ao Curso de Pedagogia para o ano de 2024”, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Número USP
  • Telefone
  • Semestre que deseja retornar (primeiro ou segundo de 2024)
  • Justificativa
  • RG (cópia)

O pedido será analisado formalmente, no que diz respeito à disponibilidade de vaga, conforme definido pela Portaria Feusp nº 22/2023 e pelo Regimento Geral da USP.

Após esta análise, a(o) estudante receberá um email do Serviço de Graduação informando o resultado da avaliação de sua solicitação, e, quando houver o deferimento, orientações complementares para o andamento do processo.

ATENÇÃO!

Nos casos em que o pedido de retorno for autorizado e forem cumpridas todas as etapas do processo,  a(o) estudante fará matrícula conforme Calendário USP