Ingresso pelo vestibular da FUVEST

Transferência interna

O processo de transferência interna (destinado a estudantes matriculados em outros cursos da USP) é aberto anualmente para o preenchimento das vagas do curso de Licenciatura em Pedagogia.

Clique aqui para maiores informações

Transferência externa

A Transferência Externa é um processo seletivo que permite que o candidato matriculado em outra Instituição de Nível Superior no Brasil ou no exterior transfira seu vínculo para a USP. Nesse processo é possível solicitar o aproveitamento das disciplinas cursadas na Instituição de origem. Na USP,  é organizado em duas fases: a Pré-seleção, de caráter geral, a cargo da FUVEST; e a Seleção, com base em conteúdos específicos, sob responsabilidade das diversas Unidades da USP.

Clique aqui para maiores informações

Relação dos candidatos aprovados na segunda fase do processo de Transferência Externa Pedagogia 2024:

• ANDREIA DA CRUZ BARBOSA
  • FABÍOLA CÁSSIA DOS SANTOS PAIVA
  • GABRIELA CARVALHO PEREIRA DA SILVA
  • GIOVANNA VIRGÍNIA FOGANHOLI RAMPAZZO SILVA
  • MARIA EDUARDA ANGELO MATHEUS
  • MARIA LUIZA SOLANO PEREIRA SERRA
  • NADINE DE SOUZA SILVA
  • PEDRO SANTANA DE OLIVEIRA
  • PEDRO VICTOR DA SILVA PINTO
  • THAÍS RIBEIRO GONÇALVES MONTEIRO
  • VIVIANY AZEVEDO SANTOS
Obs.: os aprovados devem seguir os próximos passos conforme edital. (https://www4.fe.usp.br/wp-content/uploads/feusp-edital-transf-externa-2024-aprovado-cg-250324.pdf)

Aluno Graduado

Detentores de diploma de nível superior poderão candidatar-se a vagas no curso de Licenciatura em Pedagogia da FEUSP. O edital só é aberto na existência de vagas e o período de inscrição para o processo seletivo está definido no  Júpiter Web – Calendário USP.