Graduação

Retificação de Matrícula da Pedagogia

 

Períodos de retificação de matrícula para o 2º semestre de 2022:
(exclusão de disciplina/requerimento de matrícula)

Exclusão de disciplinas: de 03 a 09.08.2022
Requerimento de matrícula: de 03 a 10.08.2022
Em ambos os casos, não serão aceitos pedidos fora do prazo.

Procedimentos para exclusão de disciplina (03 a 09.08.2022):

1) Acessar o link:
http://www4.fe.usp.br/graduacao/retificacao-de-matricula
2) Ao acessar o site, a(o) estudante deverá clicar em “Ficha de Retificação de Matrícula”;
3) Na página seguinte a(o) estudante deverá preencher com seu nº USP e clicar em “Validar Número USP”;
4) Na sequência a(o) estudante deverá solicitar a exclusão da(s) disciplina(s) que deseja.

Requerimento de matrícula (03 a 10.08.2022)

O pedido de inclusão de disciplina(s) via requerimento de matrícula para o segundo semestre letivo de 2022 deverá ser feito exclusivamente via requerimento de matrícula pelo sistema JúpiterWeb, no período de 03 a 10/08/2022.
Obs 1. O sistema libera o cadastro de requerimento de matrícula apenas para os estudantes que participaram da primeira e/ou segunda interação de matrícula.
Obs 2. A matrícula nas disciplinas com co-requisito deve ser feita sempre nas mesmas turmas (todas 02, ou todas 03 ou todas 31).
Obs 3. Caso o estudante queira fazer um requerimento para uma disciplina que já está matriculado (em outra turma), primeiro deverá fazer a exclusão da disciplina e no dia seguinte fazer o requerimento na turma nova.

Lembramos que a partir do segundo semestre de 2022 não teremos mais a flexibilização de matrícula em menos de 12 créditos.

As aulas de todas as disciplinas, em cumprimento à Portaria GR nº 7.689/2022, que alterou a Portaria GR nº 7.687/2021, serão realizadas presencialmente. Frente a essa condição, ressaltamos que a FE-USP é uma unidade cujas salas de aula não comportam mais de 60 estudantes. Sendo assim, a orientação de sua Comissão de Graduação (CG) às(aos) docentes da Faculdade é de que não devem ser aceitos requerimentos de matrícula que ultrapassem esse limite por turma. Contamos com a compreensão de todas(os), pois temos que cuidar da segurança sanitária da comunidade FE-USP. Para além da compreensão, pedimos que as(os) estudantes que recorrerem a requerimentos entendam que as condições são desfavoráveis ao deferimento, dados os motivos já expressos anteriormente.

Atenciosamente,
Serviço de Graduação / Comissão de Graduação