Instruções sobre solicitação de serviços
Reserva do espaço físico e cadastro no sistema
Inscrições e emissão de certificados
Canais de divulgação
Transmissões ao vivo
Reserva do espaço físico e cadastro no sistema
- A reserva dos espaços físicos deve ser feita sempre na Agenda de Eventos, pelo docente proponente do evento (nunca por quem gerencia a agenda do espaço),
- O agendamento de eventos deve ser feito na intranet mediante senha,
- As atividades sediadas exclusivamente na FEUSP não devem ultrapassar o número máximo de 86 participantes presenciais, sendo essa a ocupação máxima do único auditório disponível no momento para realização de eventos;
- Ao realizar a atividade no auditório da FEUSP, recomendamos que os protocolos de biossegurança sejam rigorosamente adotados (uso de máscaras, higienização das mãos, portas e janelas abertas para melhoria da circulação);
- O sistema não permite pré-reserva,
- Falhas, erros e dificuldades no uso do sistema devem ser informados ao Apoio Acadêmico (apoioacadfe@usp.br).
Inscrições e emissão de certificados
- A Agenda de Eventos pode receber inscrições de ouvintes e de apresentação de trabalhos. Após o evento e depois de cadastrada a frequência dos participantes, os certificados são disponibilizados online no site da FE no link “Certificados online”.
- Para ter os certificados prontos com mais rapidez é fundamental que, no cadastro do evento, no campo “inscrição” seja selecionada a opção: “inscrição online pela FE”.
- No dia do evento o Apoio Acadêmico imprime a lista de presença e a entrega ao coordenador, que fica responsável por passar a lista e depois devolvê-la ao Apoio Acadêmico.
- Em caso de eventos on-line, semipresenciais ou híbridos é necessário a elaboração de um formulário online. O link para o formulário deverá ser disponibilizado no “chat” da plataforma virtual utilizada. O Apoio Acadêmico disponibiliza um formulário modelo que pode ser solicitado por e-mail.
- O prazo para liberação dos certificados é de até 30 dias após a devolução da lista de presença no Apoio Acadêmico.
Canais de divulgação
- Para a confecção de cartazes (impressos ou eletrônicos) e outros materiais pelo setor de Comunicação e Mídia, além do pedido na Agenda, é preciso contatá-los para definir o layout do material. (comunic.fe@usp.br)
- A divulgação dos eventos poderá ser feita nos seguintes canais: site da FE, mídias sociais oficiais da FEUSP e da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FE. Entretanto, para que possamos reconhecer o canal adequado para divulgação de cada evento é imprescindível que os prazos para cadastro sejam respeitados.
- Para outras opções entre em contato diretamente com o Apoio Acadêmico.
Transmissões ao vivo
- Docentes proponentes de atividades híbridas deverão solicitar a transmissão ao vivo no momento do cadastro da proposta, na Agenda de Eventos. Eventuais solicitações de transmissão não previstas no cadastro deverão ser encaminhadas ao Setor de Comunicação e Mídia com, no mínimo, 72 horas de antecedência. A solicitação será avaliada pelo Setor e poderá não ser atendida a depender da demanda de trabalho.
- Docentes proponentes de atividades híbridas deverão atentar-se para a disponibilidade do auditório da FEUSP, uma vez que as atividades híbridas serão realizadas exclusivamente no auditório;
- A transmissão das atividades híbridas realizadas no auditório será feita exclusivamente pelo canal institucional da FEUSP no Youtube e contará com o apoio técnico do Setor de Comunicação e Mídia;
- Docentes proponentes de atividades híbridas deverão também atentar-se para a necessidade de realização da atividade em consonância com os horários de trabalho dos profissionais do Setor de Comunicação e Mídia, cujo atendimento regular ocorre de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para eventos noturnos, a/o docente deverá tratar diretamente com o Setor de Comunicação e Mídia a viabilidade da realização;
- Docentes proponentes de atividades híbridas deverão estar cientes de eventuais imprevistos com recursos tecnológicos ou mesmo com os profissionais responsáveis pela operacionalização, o que poderá acarretar prejuízos à qualidade do evento ou mesmo a inviabilidade de sua transmissão;
- Caso a/o docente deseje transmitir seu evento totalmente on-line, o STIFE oferecerá apoio técnico exclusivamente para transmissões pelo canal institucional da FEUSP no Youtube, não sendo possível oferecer suporte para transmissões em outros canais digitais;
- Demais eventos online deverão ser realizados com recursos tecnológicos próprios.
Acompanhamento e organização
O acompanhamento e a organização do evento são de responsabilidade da do Apoio Acadêmico, assim, solicitações específicas para o evento, que não tiverem espaço na Agenda, devem ser informadas a ele com antecedência.