Roda de conversa com funcionários da FEUSP

Como parte das comemorações dos 50 anos FEUSP e 60 anos EA, foi feita uma roda de conversa com funcionários e ex-funcionária da FE, em 30 de abril de 2019, tendo como mediadores os Profs. Elizabeth Braga e Roni Menezes. Participaram da roda:

Arlete Berti Gaspar – iniciou sua carreira profissional no Centro Regional de Pesquisas Educacionais de São Paulo, órgão técnico do Inep/MEC, como escrevente/datilógrafa, em 1963. Em 1973 passou a integrar o quadro de funcionários da Feusp, em decorrência de acordo firmado entre a USP e o Inep/MEC. Nesta unidade exerceu funções na Secretaria Geral da Faculdade e na Diretoria, tornando-se posteriormente secretária de expediente da Diretoria. Mais tarde, assumiu a secretaria do EDF por 16 anos, aposentando-se em 1993. Dessa data até 2016 secretariou a Fundação de Apoio à Feusp (FAFE).   

Ricardo Dias Sacco – ingressou na USP em 1997, tendo exercido os cargos de digitador e técnico para assuntos administrativos. Atualmente é secretário da Comissão de Pesquisa da Feusp. Ricardo também é pedagogo, mestre e doutor em Educação pela mesma instituição.

Solange Cleide Francisco – trabalha na Faculdade de Educação da USP há trinta e oito anos. Iniciou suas atividades no Serviço de Contabilidade, tendo também exercido os cargos de Técnica de Nível Médio e atuado no Setor de Apoio à Pesquisa. Em 1986 tornou-se secretária do EDA, sendo que entre 2010 e 2017 atuou como secretária da Direção, retornando em seguida ao cargo anterior.

Sonia Maria Amaral França – Iniciou sua carreira na Universidade de São Paulo em 1977, no Departamento Financeiro da Reitoria, trabalhou como Escriturária, Técnico Administrativo, Contador, Analista Contábil Financeiro, Assistente Financeira, Supervisora do Serviço de Contabilidade. Em abril de 1998 foi convidada para trabalhar Faculdade de Educação junto ao Serviço de Contabilidade, onde permanece até hoje na função de Analista Contábil Financeiro.