Prêmio Jabuti na área da Educação com participação de professora da FEUSP

A  professora da FEUSP Cássia Sofiato participou com um artigo de um dos livros que ganhou o prêmio Jabuti na área de Educação.

O nome do livro, que ganhou 1º Lugar, é “Tenho um Aluno Surdo, e Agora? Introdução à Libras e Educação de Surdose tem como autoras Cristina B. F. Lacerda e Lara F. Santos (Orgs).

Editora: Editora Da Universidade Federal De São Carlos.

Este livro reúne textos de diversos autores, surdos e ouvintes, que atuam na área da surdez, visando possibilitar uma visão ampla de aspectos relacionados à Língua Brasileira de Sinais – Libras e à Educação de Surdos.

O objetivo é oferecer, além de um conhecimento inicial a respeito da Educação de Surdos, o aprofundamento teórico de questões relativas à abordagem bilíngue e à Libras, bem como dar subsídios para a atuação do professor da Educação básica junto a alunos surdos. Os autores buscam, assim, compartilhar suas experiências por meio deste material, pensado para futuros professores e para aqueles que iniciam seus conhecimentos e experiências no campo da surdez.