Memória do Corpo Docente – Marli Eliza Dalmazo Afonso de André

MARLI ELIZA DALMAZO AFONSO DE ANDRÉ

(Minibiografia baseada em informações contidas no Currículo Lattes.)

Maria Eliza Dalmazo Afonso de André formou-se em Letras pela Universidade de São Paulo (1966) e em Pedagogia pela Universidade Santa Úrsula (1973). Concluiu o mestrado em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1976) e o doutorado em Psicologia da Educação na University of Illinois em Urbana-Champaign (EUA) em 1978.
Iniciou seu trabalho docente na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) em 1987, onde integrou o EDM – Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada, até 1999. Foi professora titular aposentada da FEUSP e em 2000 integrou o corpo docente do Programa de Estudos pós-graduados em Educação: Psicologia da Educação, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Em 2013 assumiu a coordenação do Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores, na PUC SP e em 2017, a vice-coordenação.
Desenvolveu estudos e pesquisas nas áreas de formação de professores e de metodologia da pesquisa em educação.