Memória do Corpo Docente – Maria Thereza Fraga Rocco

MARIA THEREZA FRAGA ROCCO

(Minibiografia baseada em informações contidas no Currículo Lattes.)

Maria Thereza Fraga Rocco possui graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1963), mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1981). Fez cursos de pós-graduação na Universidade de Paris e junto ao Institut Nacional de Rechesches Pédagogiques “INRP) de Paris. Foi o único membro não europeu do Grupe Européen de Rechesches Interdisciplinaires (GERI ). Suas áreas de atuação foram: Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: meios , linguagem e aprendizagem, literatura, arte e educação.
Iniciou seu trabalho como docente na Faculdade de Educação da USP em 1970, onde integrou o EDM – Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada.
Foi professora titular da FEUSP e diretora executiva da Fundação Universitária Para o Vestibular (FUVEST). Durante sua vida acadêmica, orientou várias de teses de doutorado e de mestrado junto à USP.