XIX Workshop Produção Escrita e Psicanálise: entre presenças, virtualidades, dissonâncias e ausências
Período: 23/10/2023 a 25/10/2023
Mas o pai parecia não entender nem sequer que se tratava de um jogo. Embora tivesse pensado em chamar algum amigo, não conhecia ninguém realmente de confiança.

Schweblin, 2021. p. 100

Tecnologias são utilizadas para armazenar, organizar e divulgar a produção científica universitária, gerando presenças, virtualidades, dissonâncias e ausências daquilo que se produz. Estaria a alternância destes elementos gerando diferenças nos modos como diversos segmentos da sociedade incorporam ou reelaboram, no seu cotidiano, os resultados de pesquisas? E, em caso afirmativo, estaria, ainda, alternando os modos como, hoje, lemos, escrevemos e ensinamos a ler e a escrever? Dialogando com a obra literária Kentukis, de Samanta Schweblin, neste XIX Workshop Produção Escrita e Psicanálise: Entre presenças, virtualidades, dissonâncias e ausências, convidamos os interessados em discutir a influência dessas novas formas de virtualização na produção e disseminação de conhecimento. Aguardamos você.
Demais interessados
Professores da Educação Básica