Deficiências e interseccionalidades - concepções, pesquisa e movimentos sociais
Período: 01/12/2021 a 03/12/2021
Este Simpósio ocorre na semana que contempla o Dia Internacional de Luta de Pessoas com Deficiência - 03 de dezembro. A programação dedica-se ao tema das deficiências e interseccionalidades, estruturando-se a partir de três entradas: contornos e tensões da interseccionalidade, visando uma aproximação e aprofundamento com a questão das deficiências; pesquisas no campo educacional que têm a questão da interseccionalidade como ferramenta teórica e/ou metodológica; e as interseccionalidades nos movimentos sociais, inclusive como instrumento para fundamentar a luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Trata-se de uma atividade do Grupo de Estudos e Pesquisas “Diferenças, deficiências e desigualdades - intersecções no campo da educação” da FEUSP, com o apoio da Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas da Universidade Federal de Viçosa, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Pará (Campus Altamira), do Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS) e da CLACSO.
Público em geral.
Professores da Educação Básica