A Reforma e a BNCC do Ensino Médio: um golpe na educação brasileira
Período: 28/06/2018 a 28/06/2018
As “reformas” nas políticas educacionais impostas pelo governo Temer apontam para grandes retrocessos na organização do Ensino Médio e da Educação Profissional, em suas diferentes etapas e modalidades, e para a desconstrução de diversas conquistas dos movimentos sociais comprometidos com a educação pública, laica, democrática e de qualidade social, promovendo o avanço privatista na educação básica.
Nessas circunstâncias, o debate tem por objetivo analisar o contexto educacional atual e as implicações das mudanças no ensino médio para a educação da população brasileira e examinar, em particular, a situação dos Institutos Federais no processo.
CONVIDADOS:
Prof. Celso Ferretti (CEDES/UNICAMP)
Prof. Dante Moura (IFRN)
Prof. Domingos Filho (UTFPR)

Coordenação: Profa. Carmen Sylvia Vidigal Moraes e Profa. Sonia Kruppa - Grupo de Pesquisa “Trabalho e Educação”- FEUSP
28/06/2018 - 14:30 às 18:00 - Sala 116 (Pós-Graduação)
Carmen Sylvia Vidigal Moraes - EDA
Sonia Maria Portella Kruppa - EDA