Egresso da FEUSP é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico

Eder Ahmad Charaf Eddine, egresso da Faculdade de Educação, é finalista do mais importante prêmio de literatura do Brasil, realizado pela Câmera Brasileira de Livro (CBL), que, esse ano inaugura a sua versão acadêmica da celebração que tem tradição de mais de 60 anos. Doutor em Educação, tendo concluído tese orientada pela professora Maria Cecília Cortez Christiano de Souza, em 2018, Eddine garantiu o selo de finalista na categoria Psicologia e Psicanálise, com um livro que aborda os discursos científicos brasileiros sobre as homossexualidades no Brasil nas décadas de 1970 e 1980.

Ao lado de nomes com Marilena Chauí, Christian Dunker, Sueli Carneiro, Eugênio Bucci, entre outros intelectuais e cientistas, o livro apresentado pelo egresso da FEUSP é fruto de sua pesquisa de doutorado e foi editado pela Editora da Universidade Federal do Tocantins – EdUFT, universidade da qual é Professor Associado, e onde atua no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCOM/UFT).

Prêmio Jabuti
A primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, anunciada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), recebeu 1.953 obras inscritas. O prêmio é dedicado às áreas científicas, técnicas e profissionais, valorizando e reconhecendo a excelência de autores e editores desses segmentos no Brasil.

Cerimônia de premiação  – 6 de agosto de 2024

Baixe o livro gratuitamente: Periódicos – UFT | Portal de Livros da Editora