Autor / org. / etc. | Título | Capa Link |
Mônica do Amaral Giselle Gubernikoff Edson Luiz de Oliveira | Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/891 | |
Julio Groppa Aquino | Racionalidades educacionais (pós-)pandêmicas: atlas 2022 https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1424 | |
Racionalidades educacionais (pós-)pandêmicas: atlas 2021 https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1005 | ||
Racionalidades educacionais (pós-)pandêmicas: atlas 2020 https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/969 | ||
Discurso educacional contemporâneo: inventário analógico https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/599 | ||
Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas | ||
Carlota Boto, Julio Groppa Aquino (Organizador) | Democracia, escola e infância https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/327 | |
DI PIERRO, M. C. (Coord.). | Centros Públicos de Educação de Jovens Adultos https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/148 | |
Marcos Neira | Escrevivências da Educação Física cultural – volume 1 | |
Escrevivências da Educação Física cultural – volume 2 | ||
Escrevivências da Educação Física cultural – volume 3 | ||
Escrevivências da Educação Física cultural – volume 4 | ||
Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física | ||
Belmira Amelia de Barros Oliveira Bueno | Formação, profissionalização e desprofissionalização docente https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1138 | |
Ana Paula Zerbato, Bárbara Neves Salviano de Paula, Karina Soledad Maldonado | Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula | |
Martha Marandino, Graziele Scalfi, Barbara Milan (Organizador) | “Janelas para a natureza”: explorando o potencial educativo dos dioramashttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/558 | |
Paulette Marion McManus (Author); Martha Marandino, Luciana Magalhães Monaco (Organizador) | Educacão em museus: pesquisas e práticahttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/243 | |
Martha Marandino, Djana Contier, Ana Maria Navas, Alessandra Bizerra, Ana Luiza Cerqueira das Neves (Author) | Controvérsias em museus de ciências: reflexões e propostas para educadoreshttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/238 | |
Martha Marandino, Luciana Magalhães Monaco, Adriano Dias de Oliveira (Organizador) | Olhares sobre os diferentes contextos da biodiversidade: pesquisa, divulgação e educaçãohttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/237 | |
Martha Marandino, Djana Contier (Organizador) | Educação não formal e divulgação em ciência: da produção do conhecimento a ações de formaçãohttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/235 | |
Martha Marandino, Luciana Monaco, Marcia F. Lourenço, Juliana Rodrigues, Fernanda Pardini Ricci (Author) | A Educação em museus e os materiais educativoshttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/233 | |
Martha Marandino, Adriana Pugliese, Luciana M. Monaco, Barbara Milan, Graziele Scalfi (Organizador) | Práticas educativas e formação de públicos de museus: relações entre ciência, sociedade e temas controversoshttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/559 | |
Luciana Conrado Martins, Martha Marandino (Organizador) | Formando jovens divulgadores da ciênciahttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/236 | |
Maria da Graça Jacintho Setton (Organizador) | Sociologia da socialização: novos aportes teóricoshttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/209 |
Ana Karina Amorim Checchia
– Capítulo de livro
CHECCHIA, Ana Karina Amorim. A importância da equipe multiprofissional para a rede de atenção psicossocial. In: SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. (orgs). Educação e psicologia em diálogo nas políticas públicas: escolarização e seus desafios para o fortalecimento dos conselhos municipais de educação. . Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia, 2024. DOI: https://doi.org/10.11606/9786587596501 Disponível em:
www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1380 . Acesso em 7 novembro. 2024
ISBN: 978-65-87596-50-1
– Capítulo de livro
SOUZA, Marilene Proença Rebello de; CHECCHIA, Ana Karina Amorim et al. 20 anos do LIEPPE: pesquisa, ensino, cultura e extensão. In: SOUZA, Marilene Proença Rebello de (orgs). Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. . Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia, 2021. DOI: https://doi.org/10.11606/9786587596129 Disponível em: www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/602 . Acesso em 7 novembro. 2024.
ISBN: 978-65-87596-12-9
– Capítulo de livro
CHECCHIA, Ana Karina Amorim et al. Psicologia na formação inicial de professores: políticas públicas, desafios e possibilidades In: SOUZA, Marilene Proença Rebello de (orgs). Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios. . Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia, 2021. DOI: https://doi.org/10.11606/9786587596129 Disponível em: www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/602 . Acesso em 7 novembro. 2024.
ISBN: 978-65-87596-12-9
Marcia Aparecida Gobbi
1. Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro
Marcia Aparecida Gobbi, Juliana Diamente Pito (Organizador)
ISBN-978-65-87047-13-3 doi 10.11606/97865870471
2. O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal
Marcia Aparecida Gobbi; Cleriston Izidro dos Anjos; Eunice de Castro Seixas; Catarina Tomás
isbn: 978-65-87047-31-7
3. Desenhar e Ocupar: crianças na Mauá, Ipiranga e Prestes Maia
Marcia Aparecida Gobbi
ISBN: 978-65-87773-32-2
Nuria Hanglei Cacete
CACETE, Núria Hanglei; DURÃES, Fabíola Alice dos Anjos. O potencial pedagógico do Estudo do Meio no Vale do Paraíba. São Paulo: Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação, 2020. v. 1. 125p.
ISBN: 978-65-87047-08-9
DOI: 10.11606/9786587047089
Disponível em: www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/569
Fabiana Jardim
Fabiana A. A. Jardim; Osvaldo López-Ruiz; Pablo Méndez (orgs.) Governamentalidades latino-americanas: tramas entre colonialidade e neoliberalismo. São Paulo: FEUSP, 2024. ISBN 978-65-87047-66-9 https://doi.org/10.11606/9786587047669
Roni Cleber Dias de Menezes
MENEZES, Roni Cleber Dias de A constituição de uma sociabilidade republicana paulista nos tempos da propaganda (1876-1885). São Paulo: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2018.
ISBN: 978-85-60944-92-7 (E-book)
DOI: 10.11606/9788560944927
Cintya Ribeiro
Título: “Pesquisas caleidoscópicas – modos de ver e criar”
ISBN: 978-65-87047-51-5 (E-book)
DOI: 10.11606/9786587047515
Flávia Schilling
Ensaios críticos e experimentações em direitos humanos, democracia e memória [recurso eletrônico] / Paulo César Endo, Andrei Koerner, Raíssa Wihby Ventura, (Org.). – São Paulo : Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, 2024.
363 p.
ISBN 978-65-87773-57-5
DOI 10.11606/9786587773575
Ariadne Lopes Ecar
ECAR, Ariadne Lopes ; BARROS, Surya Aaronovich Pombo de . História da educação: formação docente e a relação teoria-prática. . Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação, 2022. DOI: https://doi.org/10.11606/9786587047287 Disponível em: www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/757. Acesso em 13 novembro. 2024.
Neide Luzia de Resende
Literatura em espaços de ensino
ISBN: 978-65-87047-68-3
Marcos Sidnei Pagotto-Euzebio
Antiguidades contemporâneas: XII Semana de Estudos Clássicos da FEUSP: DOI: https://doi.org/10.11606/9788560944644
Os outros, os mesmos: a alteridade no mundo antigo: XIII Semana de Estudos Clássicos da FEUSP: DOI: https://doi.org/10.11606/9788560944859
O mundo antigo, o livre falar e o livre pensar: DOI: https://doi.org/10.11606/9786587047126
Experiência e formação no mundo antigo: DOI: https://doi.org/10.11606/9786587047348
Ruptura e continuidade com o mundo antigo & O ensino: entre antigos e medievais: DOI: https://doi.org/10.11606/9786587047768
E este como co-autor:
Educação como processo de formação humana: uma revisão em filosofia da educação ante a premência da utilidade: DOI: https://doi.org/10.11606/9786587047294