(referente ao Edital do Processo Seletivo FEUSP 01/2016 do Programa Nacional de Pós-Doutorado)
inscrição | candidato | título | departamento |
320 | Álvaro José Camargo Vieira | O multiculturalismo contemporâneo nas escolas: perspectivas da docência compartilhada | EDF |
327 | Andréa Maturano Longarezi | INTERVENÇÃO DIDÁTICO-FORMATIVA: uma proposta metodológica para pesquisas-formação numa perspectiva desenvolvimental. | EDM |
330 | Angélica Pall Oriani | Políticas públicas para as escolas rurais no estado de São Paulo (1967-1989) | EDF |
338 | Antonio Ferreira da Silva Júnior | Cursos de Licenciatura em Letras/Português-Espanhol nos Institutos Federais de Brasília e Sudeste de Minas Gerais: concepções de linguagem mediante narrativas de professores | EDM |
325 | Claudia Maria de Vasconcellos | RESPONSABILIZAR-SE. Retratos da Criança e da Infância na Literatura | EDF |
344 | Cristine Costa Lacet | A prevenção na interface da psicanálise com a educação: uma proposta de formação subjetivante para professores de educação infantil | EDF |
323 | Débora Niéri Calderoni | “MINIATURAS MUSICAIS”: EVIDÊNCIAS DO ENVOLVIMENTO DE BEBÊS COM A MÚSICA CONTEMPORÂNEA A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS | EDM |
342 | Geovana Ferreira Melo | A socialização profissional de docentes principiantes na Educação Superior | EDM |
347 | Heloisa Toshie Irie Saito | A formação do profissional da educação infantil: contribuições do contextualismo | EDM |
335 | Jonas Alves da Silva Junior | GÊNERO, SEXUALIDADES E MASCULINIDADES EM INSTITUIÇÕES SOCIOEDUCATIVAS | EDF |
332 | Luciane Bonace Lopes Fernandes | Os poemas das crianças de Terezín: um outro testemunho do Holocausto | EDM |
329 | Márcia Aparecida Jacomini | Apropriação e usos das contribuições teóricas de Antonio Gramsci em pesquisas sobre políticas educacionais (2000-2010) | EDA |
339 | Maria Angélica Olivo Francisco Lucas | Ensino da língua escrita na educação infantil: concepções e perspectivas da prática pedagógica | EDF |
346 | Mariana Nogueira Rangel Pande | Metamorfoses e aggiornamentos no cuidado com a infância: interfaces entre saúde mental e educação de crianças que vivem sob a marca dos transtornos mentais | EDM |
319 | Renato Ribeiro Daltro | Novas Práticas Escolares Dos Professores de Barreiras – Um Novo Habitus? | EDA |
336 | Sandra Mara da Cunha | Crianças Congadeiras: infância e música popular tradicional brasileira | EDM |
322 | Vanessa Therezinha Bueno Campos | AÇÕES FORMATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E (TRANS)FORMAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE | EDM |
341 | Wiara Rosa Rios Alcantara | Escola e investimento em tecnologias de ensino-aprendizagem: o caso do Musée Scolaire Deyrolle (São Paulo, 1890-1914) | EDF |