Pesquisa

Relação de candidatos para a Bolsa de Pós-Doutorado CAPES 2016

 

(referente ao Edital do Processo Seletivo FEUSP 01/2016 do Programa Nacional de Pós-Doutorado)

inscrição candidato título departamento
320 Álvaro José Camargo Vieira O multiculturalismo contemporâneo nas escolas: perspectivas da docência compartilhada EDF
327 Andréa Maturano Longarezi INTERVENÇÃO DIDÁTICO-FORMATIVA: uma proposta metodológica para pesquisas-formação numa perspectiva desenvolvimental. EDM
330 Angélica Pall Oriani Políticas públicas para as escolas rurais no estado de São Paulo (1967-1989) EDF
338 Antonio Ferreira da Silva Júnior Cursos de Licenciatura em Letras/Português-Espanhol nos Institutos Federais de Brasília e Sudeste de Minas Gerais:  concepções de linguagem mediante narrativas de professores EDM
325 Claudia Maria de Vasconcellos RESPONSABILIZAR-SE. Retratos da Criança e da Infância na Literatura EDF
344 Cristine Costa Lacet A prevenção na interface da psicanálise com a educação: uma proposta de formação subjetivante para professores de educação infantil EDF
323 Débora Niéri Calderoni “MINIATURAS MUSICAIS”: EVIDÊNCIAS DO ENVOLVIMENTO DE BEBÊS COM A MÚSICA CONTEMPORÂNEA A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS EDM
342 Geovana Ferreira Melo A socialização profissional de docentes principiantes na Educação Superior EDM
347 Heloisa Toshie Irie Saito A formação do profissional da educação infantil: contribuições do contextualismo EDM
335 Jonas Alves da Silva Junior GÊNERO, SEXUALIDADES E MASCULINIDADES EM INSTITUIÇÕES SOCIOEDUCATIVAS EDF
332 Luciane Bonace Lopes Fernandes Os poemas das crianças de Terezín: um outro testemunho do Holocausto EDM
329 Márcia Aparecida Jacomini Apropriação e usos das contribuições teóricas de Antonio Gramsci em pesquisas sobre políticas educacionais (2000-2010) EDA
339 Maria Angélica Olivo Francisco Lucas Ensino da língua escrita na educação infantil: concepções e perspectivas da prática pedagógica EDF
346 Mariana Nogueira Rangel Pande Metamorfoses e aggiornamentos no cuidado com a infância: interfaces entre saúde mental e educação de crianças que vivem sob a marca dos transtornos mentais EDM
319 Renato Ribeiro Daltro Novas Práticas Escolares Dos Professores de Barreiras – Um Novo Habitus? EDA
336 Sandra Mara da Cunha Crianças Congadeiras: infância e música popular tradicional brasileira EDM
322 Vanessa Therezinha Bueno Campos AÇÕES FORMATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E (TRANS)FORMAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE EDM
341 Wiara Rosa Rios Alcantara Escola e investimento em tecnologias de ensino-aprendizagem: o caso do Musée Scolaire Deyrolle (São Paulo, 1890-1914) EDF