Memória do Corpo Docente – Moacyr Ribeiro do Vale Filho

MOACYR RIBEIRO DO VALE FILHO

(Minibiografia baseada em informações contidas no Currículo Lattes.)

Moacyr Ribeiro do Valle Filho integrou o Grupo de ensino de Física (Ciências ) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1990). Concluiu seu doutorado em 1989, com a tese intitulada “As concepções de crianças e adolescentes sobre alterações do movimento dos corpos”, pela Universidade de São Paulo e orientação de Anna Maria Pessoa de Carvalho.
Primeiros trabalhos: Experiência de integração no curso de licenciatura da Faculdade de Educação da USP (1986); Prática de ensino de física (1986); Proposta para o ensino de física no segundo grau (1985); Utilização de entrevistas na organização de um curso de física (1985) e Representações conscientes do movimento simultâneo de esferas em trilhos inclinados (1982)- Giorgio Moscati (orientador).