Memória do Corpo Docente – Anita Favaro Martelli

ANITA FAVARO MARTELLI

(Minibiografia baseada nas informações contidas no Currículo Lattes)

Anita Favaro Martelli formou-se em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (FEUSP) em 1961. Prosseguindo sua formação acadêmica, em 1973 doutorou-se em Educação pela Faculdade de Educação da USP, orientada pelo Prof. Dr. José Querino Ribeiro.
Durante a graduação, foi secretária do professor José Querino Ribeiro, por dois anos. Ao concluir a graduação, foi imediatamente convidada para atuar como instrutora voluntária. O contrato foi feito quando houve deslocamento da equipe para o Centro Regional de Pesquisas Educacionais (CRPE), em 1962, quando começou a atuar como docente voluntária.
Foi docente da FEUSP entre os anos 1973 e 2004 e servidora pública da USP desde 1962. Integrou o corpo de primeiros docentes do EDA Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação, como auxiliar de ensino. Tinha experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação básica, administração da educação, ensino fundamental, médio e superior e metodologia da pesquisa em educação. Atuou na avaliação de instituições de ensino superior e na avaliação de cursos superiores no âmbito do INEP e CEE/SP.
Faleceu no dia 6 de julho de 2017.