Brasil e Angola aprofundaram a cooperação acadêmica em encontro que contou com a participação do Vice-diretor, Prof. Valdir Heitor Barzotto e aluna de doutorado, Sheila Perina de Souza.

Na última semana de maio e primeira de junho, Brasil e Angola aprofundaram a cooperação acadêmica, que já tem história, por meio de dois eventos. A Escola Superior Pedagógica do Bengo, promoveu a 4ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA-CIEU, e na sequência, a Universidade do Namibe, organizou o I SEMINÁRIO SOCIOAMBIENTAL BRASIL- ANGOLA: EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE, TECNOLOGIAS E SAÚDE.

Ambos os eventos contaram com a forte atuação da Rede Internacional de Extensão Universitária – RIEU, tendo a participação de uma equipe brasileira multidisciplinar que contou com professores da UFBA, UFTM, UEMS, UFTPR, IFRJ e da FEUSP, com a participação desde o início do vice-diretor, Prof. Valdir Heitor Barzotto e da aluna de doutorado, Sheila Perina de Souza. Os eventos contaram com pesquisadores angolanos e com a presença engajada de reitores e diretores de faculdades angolanas. Destaque-se a presença no evento que teve lugar na ESPB, da Ministra do Ensino Superior Ciência Tecnologia e Inovação de Angola e da governadora da Província.

Como resultado das reuniões que ocorreram ao longo dos eventos, foram assumidos compromissos, tanto na participação na concepção em conjunto de cursos de graduação e de pós-graduação, quanto na construção coletiva de projetos de extensão e de produção de conhecimento.