Professoras(es) e gestão da EE Dr. Luís Arrôbas Martins recebem a professora Rita Gallego para discutirem novo Plano de Gestão da escola

Neste ano, a comunidade da EE Dr. Luís Arrôbas Martins dá início à construção do novo Plano de Gestão da escola, que deve ser reformulado a cada quatro anos. Como parte do calendário de discussões organizado pela equipe gestora da Arrôbas, professoras(es), coordenadora, diretora e vice-diretora receberam no dia 25 de fevereiro a professora Rita Gallego, docente da FEUSP, que conduziu a atividade “Projeto Político Pedagógico/Plano de Gestão: construir, implementar e avaliar”.

Na discussão, a construção do projeto da escola foi destacada como uma conquista das professoras e professores, advinda da demanda por gestão democrática e autonomia da equipe escolar, previstas na Constituição Federal de 1988 e consolidadas com a Lei de Diretrizes e Bases de 1996. Além dessa questão, foram discutidos os objetivos de um plano de gestão, a importância do estabelecimento de consensos, de concepções comuns e procedimentos de construção e operacionalização do projeto por toda a comunidade escolar, considerando questões como prazo e avaliação permanente.

A EE Dr. Luís Arrôbas Martins é uma das unidades do Projeto Escolas Campo: Formação em Diálogo, organizado pelas educadoras do Programa de Formação de Professores.

A realização dessa atividade, bem como demais ações de formação mediadas pelas educadoras nas escolas públicas, se configuram como contrapartida às escolas coformadoras dos futuros professores.

Para mais informações sobre o Projeto Escolas Campo acesse: https://www4.fe.usp.br/estagios/projeto-escolas-campo-formacao-em-dialogo

Texto e fotos: Marina Capusso