Pesquisa > Institucional > Apresentação

Pesquisa — Institucional

Apresentação

A Comissão de Pesquisa da Faculdade de Educação (CPq) é responsável pela coordenação e acompanhamento dos programas de Iniciação Científica (IC) e Pré-Iniciação Cientifica (Pré-IC) com o objetivo de despertar e incentivar o interesse pela atividade de investigação em moldes  científicos nos diferentes campos de atuação  da Faculdade de Educação. Também é sua responsabilidade administrar os estágios de Pós-doutorado realizados na FEUSP. Oferece, ainda, apoio à pesquisa por meio da divulgação de Editais da Pró-reitoria de Pesquisa e de Agências de Fomento nacionais e internacionais. Anualmente, a CPq, participa e organiza, em colaboração a congêneres de outras Unidades da USP, o Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP para a grande área de Ciências Humanas. Dentre as suas atribuições, destaca-se também a publicação anual da Série IC da FEUSP.

CPq – Membros da Comissão de Pesquisa: A comissão é composta de seis membros titulares (dois por Departamento) e respectivos suplentes, eleitos entre os pares, e um representante dos alunos. A CPq elege, por sua vez, o Presidente e o Suplente dentre os membros titulares que a compõem. Reúne-se periodicamente uma vez a cada mês.

CoPq – Conselho de Pesquisa: Compõe-se de todos os Presidentes das Comissões de Pesquisa da USP. Compete-lhe traçar as diretrizes que nortearão a ação da Universidade nos respectivos campos de atuação, obedecidas as normas gerais fixadas pelo Conselho Universitário, bem como zelar, por meio de avaliações permanentes, pela qualidade do trabalho e pela adequação dos meios às finalidades de cada programa.