Comunicado da Direção – deliberação do CTA – 20/03/2020

O Conselho Técnico-Administrativo, em reunião extraordinária na data de hoje (20/03), aprovou os planos de escalonamento e teletrabalho apresentados pelas Assistências Acadêmica, Administrativa e Financeira, Biblioteca, Comunicação e Mídia, Escola de Aplicação e Seção Técnica de Informática. Também deliberou pelo fechamento total de todos os prédios da Unidade a partir das 12h de segunda-feira (23/03), enquanto durar a emergência. Em caso de extrema necessidade, o acesso aos edifícios requererá o mesmo expediente dos finais de semana, ou seja, solicitação antecipada com dia e horário que se pretende adentrar ao local de trabalho.

Na medida do possível, as tarefas específicas das seções acontecerão pela via remota. A forma de comunicação mais efetiva continua a ser o e-mail de cada setor disponível no site institucional.

Orientações a respeito das atividades acadêmicas foram enviadas na terça e quinta-feira passadas, explicitando uma posição contrária à transformação de disciplinas presenciais em disciplinas a distância, sob o risco de prejudicar os/as estudantes e docentes com dificuldades de acesso à internet e a qualidade da experiência formativa.

O Comitê Permanente segue ativo e deve ser contatado pelo e-mail comitepermanente.fe@usp.br. Solicitações podem ser enviadas para fe@usp.br e comunic.fe@usp.br ou para o WhatsApp (11) 99521-3544. O momento exige o máximo cuidado, comprometimento e compreensão da parte de todos/as. A FEUSP preza pelo tratamento isonômico de estudantes, funcionários/as, docentes e trabalhadores/as da Segurança e Limpeza. Todas as vidas são importantes.