Biblioteca

Teses

Teses e Dissertações recentemente incorporadas ao acervo

Atualizada em 08 de Janeiro de 2019.

TítuloAutorAnoÁrea de concentração
Grau
Verdade em rede: veridicção e ativismo no contexto da internetNeviani, Rodolfo Samuel Da Silva2018Cultura, organização e educaçãoMestrado
Pensamento e risco trágicos a aprovação incondicional da vida contra as ilusões humanasResende, Leandro Santos2018Cultura, Organização e EducaçãoMestrado
Livros para a infância: uma leitura hermenêutica sobre imagens e narrativasSilva, Camila Teresa da2018Cultura, Organização e EstadoMestrado
O jogo da identidade e diferença no currículo cultural da educação físicaNunes, Hugo Cesar Bueno2018Didática, Teorias de Ensino e Práticas EscolaresDoutorado

A ordem do bem ensinar: a prática de ensino em livros para professores de Geografia em formação
Oliveira, Janete Regina de2018Didática, teorias de ensino e práticas escolaresDoutorado
Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogiaFerreira, Verônica Moraes2018Didática, teorias de ensino e práticas escolaresDoutorado
Práticas pedagógicas: como se ensina ler e escrever no ciclo de alfabetização?Siqueira, Renata Rossi Fiorim2018Educação, linguagem e psicologiaMestrado
O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantesNeves, Marcos Ribeiro das2018Educação e Ciências Sociais: Desigualdades e diferençasMestrado
Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991Oliveira, Fábia Carvalho de2018Educação EspecialMestrado
Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemáticaLima, Wanessa Aparecida Trevizan de2018Ensino de Ciências e MatemáticaDoutorado
Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogiaMoraes, João Carlos Pereira de2018Ensino de Ciências e MatemáticaDoutorado
Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas>Nascimento, Luciana de Abreu2018Ensino de Ciências e MatemáticaDoutorado
Biologia do conhecer: fundamentos de uma teoria biointeracionista sobre a cognição para ensino de ciências da naturezaSilva, Herbert Gomes da2018Ensino de ciências e matemáticaDoutorado
A discussão da qualidade do ensino no poder judiciário: a experiência norte-americana da Adequacy LitigationPinto, Isabela Rahal de Rezende2018Estado, Sociedade e EducaçãoDoutorado
A inserção de disciplinas de gênero em cursos de Pedagogia de Faculdades de Educação: caminhos e desafios em três universidades federais em Minas GeraisSoares, Alexandre Gomes2018Estado, Sociedade e EducaçãoDoutorado
Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicosMarins, Alexandre Ricardo2018Filosofia da EducaçãoDoutorado
Do governo das patas : um estudo sobre a emergência do espectador crítico no teatro brasileiroSouza, Luiz Paulo Pimentel de2018Filosofia e EducaçãoMestrado
Para além dos usos das tecnologias digitais : um estudo acerca da formação e atuação docente no ensino superior de doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da USPMenezes, Ebenezer Takuno de2018Formação, currículo e práticas pedagógicasDoutorado
Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano a intelectual nacionalFarias, Fernando Jorge dos Santos2018História da educação e historiografiaDoutorado
De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela história e memória de uma instituição escolar (1980-1996)Souza, Nadjelena de Araújo2018História da educação e historiografiaMestrado
Invenção do magistério público feminino paulista Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860)Munhoz, Fabiana Garcia2018História e Historiografia da educaçãoDoutorado
Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamentalGiorgion, Mariana de Campos Pereira2018Linguagem e educação
Doutorado
O trabalho criativo emancipador na formação de professores para atuação na modalidade EJASilvestrini, Paula Medeiros Prado2017Psicologia e EducaçãoDoutorado
Escola e formação para a democracia: o caso do Projeto ÂncoraSilva, Bruno de Souza2018Psicologia e EducaçãoMestrado
O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidadeFernandes, Viviane Barboza2018Psicologia e educação
Doutorado
Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do ParanáBueno, Paula Alexandra Reis2018Sociologia da educaçãoDoutorado
Escola indígena diferenciada: a experiência Yanomami no Médio Rio NegroVieira, Luana Robles2018Sociologia da EducaçãoMestrado
Professoras lésbicas na educação básica de São Paulo: rupturas e construção de visibilidadesFreitas, Tatiana Carvalho de2018Sociologia da educaçãoDoutorado
Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulistaMarpica, Natália Salan2018Sociologia da EducaçãoDoutorado
A formação escolar do trabalhador juvenil no contexto da Lei da aprendizagem (Lei nº 10.097/00)Menezes, Marcelo Duarte Bezerra de2018Sociologia da EducaçãoMestrado
Grand Theft Auto: \"torne-se um cidadão de Los Santos\": um estudo sobre jogos eletrônicos, violência, governo e subjetividadesAraujo, Sergio Estevam Carlos de2018Sociologia da EducaçãoMestrado
Percepções docentes sobre direitos humanos: um estudo a partir dos projetos inscritos no Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016Oliveira, Marcelo Elias de2018Sociologia da EducaçãoMestrado

Contato:
Serviço de Atendimento ao Usuário

Tel. (11) 3091-2360 – E-mail:spdfe@usp.br
________________________
Compartilhe esta página: