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Área para Novos Alunos

Calendário completo para novos alunos

Para acessar o calendário clique aqui. 

1) Quem pode se inscrever para concorrer a uma vaga?

Estudantes da USP, regularmente matriculados em cursos de graduação oferecidos pela universidade.
Você está apto? Então siga para o item 2 “Como posso me inscrever”.

2) Como posso me inscrever?

Entre na ficha de inscrição , que estará disponível entre os dias 03/07 a 03/08/2023. Preencha seu cadastro e escolha uma turma e horário. Atenção: o ingresso ao curso é feito obrigatoriamente pelo módulo Connection. Dia 08/08/2023 sairá o resultado do sorteio.

3) Quais são os horários das Turmas?

Veja com será o horário das turmas deste semestre.

4) Como sei se fui sorteado?

No dia 08/08/2023, o Apoio Acadêmico (secretaria do INCO) publicará a lista dos sorteados e suplentes no site. Fique atento para não perder esta chance!
Quer saber se foi sorteado? Clique aqui.

5) Fui sorteado. O que faço agora?

Você precisa formalizar sua matrícula, caso contrário seu sorteio não valerá e chamaremos um suplente para ocupar sua vaga.

6) Como faço minha matrícula?

A matrícula dos alunos titulares será on-line, com o envio de documentos via formulário eletrônico, nos dias indicado no calendário. Você receberá um email-convocação avisando sobre o período de matrícula.

Documentos obrigatórios: R.G. e Histórico Escolar da Graduação (JúpiterWeb)

7) Quando começam as aulas?

As aulas começarão nos dias 15/08 e 17/08/2023.

8) Sou suplente. O que faço agora?

Se seu nome aparecer na lista dos suplentes, você poderá ser chamado. O contato será feito via email. Fique atento!
Assim que algum aluno desistir, sua vaga será liberada para um suplente.

Os suplentes serão chamados na ordem em que foram sorteados.

Suplentes podem ser chamados até a última semana de aula e, nesse caso, deverão cursar o módulo Connection no semestre seguinte.

Área para Alunos Regulares?

Calendário completo para alunos regulares

Para acessar calendário clique aqui

1) Como tenho acesso às minhas notas e resultado final?

Para passar de um módulo para outro, é preciso:
a) ter nota maior ou igual a 7,0;
b) ter frequentado no mínimo 75% das aulas presenciais;
c) e ter cumprido 75% das atividades não presenciais.

Clique aqui para ver seu resultado final

2) Não fui aprovado no módulo. O que devo fazer?

Entre em contato com sua professora para saber dos critérios, acompanhamento da sua aprendizagem e como o resultado final foi computado.

3) Se eu for reprovado, perco meu direito de continuar no programa INCO?

Não. O aluno poderá refazer cada módulo 3 vezes.
Será considerado reprovado o aluno que
a) não obtiver média maior ou igual a 7,0 ou
b) tiver frequência inferior a 75% das aulas presenciais, ou
c) tiver frequência inferior a 75% de realização das atividades não presenciais.

4) Como posso fazer minha rematrícula?

Você pode fazer sua rematrícula no site do INCO dos dias 24/07/2023 a 09/08/2023. Escolha a turma com os melhores dias e horário para você e faça sua inscrição.
Fique atento para não perder o prazo!!!
Clique aqui para fazer sua rematrícula.

5) Quais são os horários das Turmas?

Veja com será o horário das turmas deste semestre

6) Não consegui fazer minha rematrícula online. O que faço agora?

Os alunos que tiverem algum problema ou dificuldade para efetuar a matrícula online, devem acessar o formulário de Requerimento à Coordenação do Curso nos dias 10 e 11/08/2023  para realizar a matrícula fora do prazo.

É necessário anexar o resumo escolar do JupiterWeb.

7) Perdi o prazo da rematrícula. O que faço agora?

Para requisição de matrícula fora do prazo, acesse o formulário aqui.

8) Quando começam as aulas?

As aulas começarão nos dias 14, 15, 16 e 17/08 de 2023

9) Posso trancar o curso do INCO?

A partir do módulo Fellowship, o aluno pode solicitar trancamento do curso à Coordenação. Comprovado o vínculo em graduação durante o tempo necessário para retornar e terminar a totalidade do curso. O trancamento será deferido por um semestre, podendo o aluno retornar no mesmo módulo no semestre seguinte.

Caso o afastamento deva-se a motivo de saúde ou intercâmbio (em outro campus USP ou universidade) o trancamento será pelo tempo determinado pelo médico ou aquele do intercâmbio.

Para requisição de trancamento acesse o formulário aqui.

O prazo para as solicitações será até o dia 20/10/2023 e é obrigatório o envio do histórico escolar da graduação, documentação do intercâmbio ou atestado médico, conforme o caso.

10) Quantas vezes posso trancar o curso?

Salvo por motivo de doença ou intercâmbio, o aluno INCO só poderá pedir 1 trancamento durante todo o curso.

11) Apareço com “desistente” no resultado final. O que faço agora?

Será considerado desistente o aluno que possuir frequência inferior a 50% das aulas sem solicitar trancamento, ou que não efetuar sua rematrícula findo o prazo de trancamento.
Para maiores informações, entre em contato com o Apoio Acadêmico pelo e-mail apoioacadfe@usp.br.