Recepção aos alunos estrangeiros da FEUSP

Alunos estrangeiros, alunos FE e a CCInt-FE

De 18 a 23 de fevereiro de 2019, a CCInt-FE juntamente com alunos FEUSP, organizaram a Recepção aos alunos estrangeiros de mobilidade do 1º semestre 2019, com a presença do Diretor da Faculdade de Educação (FEUSP), o Prof. Marcos Garcia Neira, a Presidente da Comissão de Cooperação Nacional e Internacional da FEUSP (CCInt-FEUSP), Profa. Ana Luiza Jesus da Costa,  a secretária da CCInt-FEUSP, Vanessa Lima. Recebemos alunos das seguintes instituições: Universidad Complutense de Madrid (Espanha), University of Tampere (Finlândia), Universidade de Chile, Universitá degli Studi di Roma (Itália) e Universidad Nacional de La Plata (Argentina).

Professores apresentaram a Faculdade de Educação e os cursos de graduação em Pedagogia e Licenciatura. Alunos da FEUSP apresentaram a Atlética FEUSP e o Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP). Educadoras do Programa de Formação de Professores apresentaram os procedimentos para fazer estágios curriculares na Faculdade.

A Mestranda da FFLCH, Selma Regina Olla, ministrou  a Oficina: Língua portuguesa e cultura brasileira características e práticas.

Os alunos estrangeiros tiveram a oportunidade de fazer uma visita monitorada ao Museu da Educação do Brinquedo (MEB), com a oficina de Brinquedos e Brincadeiras. Conheceram as dependências da FEUSP como:  a Biblioteca, o Centro de Estudo e Pesquisa no Ensino de Línguas (CEPEL) e a sala Pro-aluno e participaram de uma Roda de Conversa sobre intercâmbio, juntamente com alunos FEUSP que realizaram intercâmbio no exterior.

Para finalizar, eles tiveram a chance conhecer o Campus da Cidade Universitária e a cidade de São Paulo através do Giro Cultural USP e o Giro Cultural São Paulo, juntamente com outros estrangeiros da Escola de Comunicações e Artes, do Instituto de Relações Internacionais da USP .