Recepção aos alunos estrangeiros – 2º semestre de 2019

Recepção 2º semestre de 2019

Dias 31/07, 01/08 e 10/08 de 2019, a CCInt-FE juntamente com alunos FEUSP, organizaram a Recepção aos alunos estrangeiros de mobilidade do 2º semestre 2019, com a presença do Diretor da Faculdade de Educação (FEUSP), o Prof. Marcos Garcia Neira, a Presidente da CCInt-FE, Profa. Ana Luiza Jesus da Costa,  a secretária da CCInt-FEUSP, Vanessa Lima. Recebemos alunos das seguintes instituições: Universidad de Chile, Universidad de Playa Ancha (Chile), Universidad de Granada (Espanha), Universidad de Altiplano de Puno (Peru) e The Ohio State University (EUA).

Com uma novidade este semestre, agora os alunos estrangeiros terão um aluno FEUSP tutor/facilitador cada, que os ajudarão a inseri-los na vida acadêmica da FEUSP e da USP  .

A acolhida contou com a participação dos alunos da Atlética FEUSP , de alunos FEUSP que fizeram intercâmbio e da Escola de Aplicação.

Educadoras do Programa de Formação de Professores apresentaram os procedimentos para fazer estágios curriculares na Faculdade.

Os alunos estrangeiros tiveram a oportunidade de fazer uma visita monitorada ao Museu da Educação do Brinquedo (MEB), com a oficina de Brinquedos e Brincadeiras. Conheceram as dependências da FEUSP como:  a Biblioteca, o Centro de Estudo e Pesquisa no Ensino de Línguas (CEPEL) e a sala Pro-aluno e participaram de uma Roda de Conversa sobre intercâmbio, juntamente com alunos FEUSP que realizaram intercâmbio no exterior.

Para finalizar, eles tiveram a chance conhecer o Campus da Cidade Universitária e a cidade de São Paulo através do Giro Cultural USP e o Giro Cultural : A USP e São Paulo Modernista, juntamente com outros estrangeiros da Escola de Comunicações e Artes, do Instituto de Relações Internacionais da USP .