Projeto de Extensão para Professores da Rede Pública

Branco
LogoCCEx Site TOP Esquerdocinza

Projeto de Extensão para Professores da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo

Informamos que o Projeto de Extensão para Professores da Rede Pública de Ensino oferece aulas presenciais e atende professores/as da rede estadual de São Paulo e das redes municipais das cidades paulistas.

O Projeto de Extensão para Professores da Rede Pública de Ensino é um projeto, da Faculdade de Educação da USP, que visa complementar a formação, aperfeiçoar e renovar os conhecimentos acadêmicos do professor.

A cada semestre são oferecidas vagas em algumas disciplinas regulares dos cursos de Graduação em Pedagogia e nos cursos de Licenciatura em diversas áreas, ministrados na Faculdade de Educação, no campus do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Os alunos do Projeto de Extensão frequentarão as aulas como alunos especiais na graduação junto com os alunos regulares dos cursos cumprindo todas as tarefas propostas pelo professor a fim de conseguir o aproveitamento mínimo necessário para receber o comprovante de conclusão da disciplina.

As aulas acontecem 1 vez por semana, mas requerem tempo de dedicação extra para leituras e outras atividades solicitadas pelo professor ministrante.

Só é permitido concorrer e cursar 1 (uma) disciplina por semestre. O(a) interessado(a) poderá cursar até 2 (duas) disciplinas das Licenciaturas durante sua participação no projeto e não há limitação para o número de disciplinas cursadas da graduação em Pedagogia.

Importante: a participação neste projeto não oferece titulação de graduação ou de licenciatura. O(a) professor(a) será aluno(a) especial da graduação por um semestre letivo.

A inscrição é feita pelo site, no início de cada semestre, conforme o calendário.

Somente é possível conhecer as disciplinas que oferecem vaga em cada semestre quando as inscrições estiverem abertas.

A seleção dos alunos é feita por sorteio.

Importante: O link para inscrição estará disponível somente no período de inscrição.

A matrícula será on-line via formulário eletrônico. As informações e o link serão encaminhados por e-mail aos sorteados.

Documentos para matrícula:

• cópia do R.G. (não aceitamos CNH);
    • cópia do título de eleitor;
    • cópia do certificado de reservista;
    • cópia do CPF;
    • cópia do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone);
    • cópia do diploma de graduação
    • cópia do comprovante de vacinação contra a covid-19 e
    • apresentar holerith atual (pode ser o da internet – mês anterior a data de inscrição – ou carta da escola onde atua, com data recente (30 dias) e em papel timbrado, assinada e carimbada pela direção).

A matrícula do professor sorteado somente será aceita com a entrega de todos os documentos legíveis.

OBSERVAÇÕES:

• a inscrição é individual e só é permitida em UMA disciplina por semestre;
        • qualquer duplicidade ou falsidade dos dados informados na inscrição implicará no respectivo cancelamento;
        • os interessados que já participaram deste projeto NÃO são isentos da apresentação de todos os documentos;
        • quaisquer situações ou questões não previstas serão dirimidas pela Comissão responsável.

Para se inscrever clique aqui

LogoCCEx Site BOTTOM Cinza