Orientações da CG da FEUSP sobre requerimentos de matrícula no 1º semestre de 2022

Prezadas(os) estudantes,

A FEUSP tem importante papel na formação de professoras(es) para a educação básica nos cursos de licenciatura do campus Butantã, recebendo a cada semestre um número elevado de estudantes oriundos de várias unidades da USP. O número de matrículas nas disciplinas por ela oferecidas, inclusive, aumentou significativamente nos dois anos de pandemia da Covid-19.

A partir das últimas Portarias da Reitoria da USP (Portaria GR nº 7.689, de 1º de fevereiro de 2022, que alterou a Portaria GR nº 7.687/2021), contamos com a expectativa do retorno presencial a partir de 14 de março de 2022. Frente a essa expectativa, e com todas as incertezas que a pandemia ainda nos coloca, ressaltamos que a FEUSP é uma unidade cujas salas de aula não comportam adequadamente mais de 60 estudantes. Sendo assim, a orientação de sua Comissão de Graduação (CG)  às(aos) docentes da Faculdade é de que não devem ser aceitos requerimentos de matrícula que ultrapassem esse limite por turma.

Contamos com a compreensão de todas(os), uma vez que não se trata de qualquer tipo de intransigência ou falta de sensibilidade da parte da CG da FEUSP. Não podemos ignorar o fato de que nosso prédio não tem condições de garantir as aulas no formato híbrido, e que, estando todas(os) presentes, precisamos cuidar da segurança sanitária da comunidade FEUSP.

Para além da compreensão, pedimos que as(os) estudantes que recorrerem a requerimentos entendam que as condições são desfavoráveis ao deferimento, dados os motivos já expressos anteriormente.

Comissão de Graduação  da FEUSP
CoC Pedagogia