Memória do Corpo Docente – João Eduardo Rodrigues Villalobos

JOÃO EDUARDO RODRIGUES VILLALOBOS

João Eduardo Rodrigues Villalobos foi auxiliar na cátedra de História e Filosofia da Educação, junto ao professor Roque Spencer na extinta Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras (atual FFLCH) da Universidade de São Paulo.
Em 1966, participou da Campanha em Defesa da Escola Pública, junto a nomes como o professor Roque Spencer Maciel de Barros e Florestan Fernandes, no período em que o professor Laerte Ramos de Carvalho saiu da FEUSP para ser reitor da Universidade de Brasília.
Integrou o quadro dos primeiros docentes da Faculdade de Educação da USP (1969) no EDF – Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação, como Assistente Doutor e foi representante dos assistentes doutores na Congregação.