Homenagem à Professora Nídia Nacib Pontuschka

A Faculdade de Educação e a Escola de Aplicação homenageiam a Professora Nídia Nacib Pontuschka pela sua atuação na Educação, desde os primeiros trabalhos na Escola de Demonstração, de onde se originou a Escola de Aplicação, instituição com a qual manteve laços estreitos que resultaram em inúmeras parcerias para a formação de professores e professoras por várias gerações. A passagem dessa educadora entre nós foi marcada pela generosidade, seriedade e total dedicação ao ensino, pesquisa e extensão nos cursos de Pedagogia e Licenciatura. A sua recente perda não se restringe ao departamento ou à unidade, posto que seu compromisso profissional como docente e pesquisadora no campo da Geografia e Educação Ambiental é de grande relevo para toda a Universidade. Registramos aqui nossa profunda gratidão à querida amiga Nídia, cuja trajetória profissional coincide com as histórias da Escola de Aplicação e da Faculdade de Educação.

Veja o depoimento da Professora Nídia Pontuschka
Gravação realizada em 2009, quando das comemorações de 40 anos da FEUSP e 50 anos da Escola de Aplicação.