Feusp recebe professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação de Cotia que participam do Curso de Extensão “Leitura, registro escrito e divulgação de práticas pedagógicas cotidianas e inovadoras”.

A Faculdade de Educação, neste ano, dá continuidade à parceria iniciada em 2022 com a Secretaria Municipal de Educação de Cotia. Como parte do curso, os participantes visitaram as instalações da FE no dia 19 de julho, sendo recebidos pelo Vice-Diretor e coordenador do curso, Prof. Dr. Valdir Heitor Barzotto, pelo pós-doutorando Márcio Moraes (diretor de escola em Cotia), por Diana Schuler (ex-aluna da FE e doutora em Letras), pelo doutorando Carlos Cabombo (Professor da ESPB-Sumbe, Angola) e pelos doutorandos Marcelo Dias e Jobi Espasiani, todos integrantes da equipe que ministra o curso.
Durante a visita puderam conhecer um pouco da estrutura que a FE oferece a seus alunos, alguns aspectos do funcionamento institucional, bem como esclarecer dúvidas sobre o curso de pós-gruaduação. Em seguida foram conhecer outras unidades como o Centro de Práticas Desportivas.
Com o curso e com a visita, espera-se que os profissionais de educação básica se apropriem do direito de escrever suas memórias e práticas e também solidifiquem seu pertencimento aos grupos que constroem a excelência na educação básica e superior, como a Universidade de São Paulo. Captura de Tela 2023-07-24 as 18.05.23