Diálogo sobre estágios curriculares obrigatórios com estudantes da FEUSP
Período: 23/05/2024 a 23/05/2024
Encontro integrante do processo de construção coletiva do Laboratório Interdepartamental de Formação Inicial e Continuada de Profissionais de Educação da Faculdade de Educação da USP.

A iniciativa do Laboratório Interdepartamental visa a fortalecer a atuação da FEUSP com escolas públicas, com base no princípio da indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão, articulando e qualificando experiências, intercâmbios e reflexões referentes à formação inicial e continuada de educadoras e educadores, com especial atenção aos estágios de estudantes em escolas públicas.

A elaboração da proposta do Laboratório Interdepartamental se dá no marco do Programa de Formação de Professores da USP e no contexto da curricularização da extensão, estratégia do Plano Nacional de Educação (PNE), regulamentada pela Resolução n. 7 MEC/CNE/CES, de 18 de dezembro de 2018, que tem o início de sua implementação em nossa Faculdade neste semestre.

Pautado pela escuta ativa das estudantes, o encontro visa a levantar reflexões sobre como têm ocorrido as experiências de estágios e ideias/propostas para fortalecer e aprimorar essas experiências.
23/05/2024 - 16:30 às 19:30 - Auditório FEUSP
Programa de Formação de Professores FEUSP