Educação Indígena Kalapalo: experiências didático-pedagógicas e de gestão na Escola Estadual Indígena Central Aiha
Período: 16/08/2023 a 16/08/2023
A palestra irá tratar da Educação Indígena do povo Kalapalo, uma etnia falante de karib e habitante do Território Indígena do Xingu, a partir de experiências didático-pedagógicas e de gestão na Escola Estadual Indígena Central Aiha. Ugise Kalapalo é professor do Ensino Médio, formado em Licenciatura Intercultural Indígena pela UFG e foi o diretor da escola durante os anos de 2016 a 2020. Tem experiência com ensino e gestão, tentando sempre trazer o ensino a partir dos modos próprios de aprendizagem de seu povo. Já realizou em parceria com pesquisadores da Unicamp uma série de materiais didáticos na língua indígena, que iremos apresentar na palestra.

Palestrante: Prof. Ugise Kalapalo
Mediadora: Veronica Monachini de Carvalho
Interessados em geral em temáticas indígenas, em educação indígena e em línguas indígenas
Professores da Educação Básica