Letramento emergente e alfabetização
Período: 30/05/2023 a 30/05/2023
A live intitulada "Letramento emergente e Alfabetização" com a participação da Profª Isabel Cristina A. S. Frade, da Profª Fabiana A. Dias Jacobik e mediação da Profª Idmea Semeghini-Siqueira tem por finalidade discutir propostas para que todas as crianças, nas famílias e nas escolas, desde a Educação Infantil, possam encontrar ambientes lúdicos, ter oportunidades de acesso a jogos, à leitura de livros, à contação de histórias, contribuindo para uma alfabetização eficaz. Além disso, serão discutidas história, concepções e práticas de alfabetização, com vistas inclusive a incluir esse tema na pauta das políticas públicas para a educação do Brasil na atualidade. Entendemos que a formação de professores deverá necessariamente incluir o tema da alfabetização e do letramento emergente no escopo de suas preocupações e de seu currículo. Nesse sentido, a língua deverá ser tomada como um elemento de cultura, algo que confecciona a própria vida cultural.
Comunidade Externa
Professores da Educação Básica