Comemoração dos 30 anos do Centro de Memória da Educação FEUSP - A relevância histórica do Colégio de Aplicação da FEUSP: Um debate sobre o significado das fontes documentais primárias na preservação da memória educacional e o avanço da interpretação histórica.
Período: 27/09/2022 a 27/09/2022
Como parte das atividades comemorativas dos 30 anos de existência do CME-FEUSP, será realizada a entrega, à profa. Maria de Lourdes Monaco Janotti, do termo de doação das fontes documentais relativas ao Colégio de Aplicação ao Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP. Nessa ocasião, ocorrerá o debate sobre a importância do Colégio de Aplicação e o significado das fontes documentais para a preservação da memória educacional e o avanço dos estudos e pesquisas no campo da História da Educação brasileira, com a participação das profas. Maria de Lourdes Janotti ( FFLCH-USP), Maria Cecilia Cortez (FEUSP) e Angela M. de Barros Tamberlini (mediação e comentários - UFF).
Alunos de Educação Básica
professores e funcionários da FEUSP