20 anos depois: pensar com e sem Bourdieu
Período: 24/06/2022 a 24/06/2022
Sociólogo, filósofo, autor, criador, intérprete ou sistematizador clássico de um amplo e diversificado leque conceitual, Pierre Bourdieu marcou e segue influenciando diferentes áreas do conhecimento, em especial as Ciências Humanas e Sociais, com suas reflexões e críticas sobre as dinâmicas das sociedades contemporâneas. Lembrando-nos da aproximação dos 20 anos de sua partida, reunimos pesquisadores que vão debater as suas obras ou pensar temas e pesquisas atuais em diálogo com a sua teoria.

Autoras de artigos (confirmadas): Ione Valle (UFSC); Camila Ferreira da Silva (UFAM); Ana Rodrigues (UFBA).
Mediadores: Graça Setton (USP) e Elias Gomes (UNIFAL-MG)
Formato: dinâmico, com questões gerais para todos os participantes e uma questão específica para cada. Será mais um bate-papo. Queremos uma live que seja atemporal e que tenha audiência para além da semana no Blog da Scielo.

Tempo da live: Máximo 1h30
Professores da Educação Básica