Leituras da escola e da cidade: aportes e linguagens para interpretações do território escolar
Período: 05/06/2021 a 01/07/2021
Parte-se do pressuposto de que a compreensão da atuação territorial da escola e a relação entre esta, seu entorno e sua comunidade são imprescindíveis para a atuação de docentes comprometidos e comprometidas com um projeto de autonomia tal qual preconizado pelo NAI. Diante desse cenário, parece importante disponibilizar a quem se interessar pelo estágio junto a este coletivo uma formação crítica, que conte também com aportes, ferramentas e metodologias conceituais e operacionais, para compreender algumas das problemáticas urbanas que atravessam e condicionam as relações escolares. Tal perspectiva busca contribuir com o engajamento e a capacitação política e profissional destes sujeitos na construção de linguagens de abordagem e alternativas de enfrentamento das mesmas.
Alunos de Educação Básica
Alunos de Graduação
Alunos de Pós-Graduação
Comunidades escolares, gestores de políticas públicas