Recepção aos alunos intercambistas estrangeiros – 2º semestre de 2016

No dia 01º de agosto de 2016 a Comissão de Cooperação Nacional e Internacional da Faculdade de Educação recepcionou os estudantes de intercâmbio do 2º semestre de 2016. Neste semestre a FEUSP recebeu alunos da Institución Universitaria Antonio José Camacho – Colômbia, Universidad Academia Humanismo Cristiano – Chile, University of Tsukuba – Japão e Università di Bologna – Itália.

Participaram da recepção a Profa. Dra. Leny Magalhães Mrech , vice-presidente da CCInt-FE, Vanessa Lima, secretária da  CCInt-FE, alunos estrangeiros da Universidad de Antioquia (Colômbia)  em intercâmbio na FEUSP desde o 1º semestre de 2016 e alunas da FEUSP que fizeram intercâmbio no exterior. Os alunos de Antioquia apresentaram a sua experiência de intercâmbio na FEUSP aos novos alunos. Alunas da FEUSP também apresentaram as suas experiências no exterior, a FEUSP e a Atlética FEUSP. Todos contruibuíram na recepção dos novos alunos.

Estudantes das respectivas universidades tiveram a oportunidade de conhecer a CCInt-FEUSP, a Faculdade de Educação, a Biblioteca, o Serviço de Assessoria para o Ensino de Português do CEPEL, o Programa de Formação de Professores e a sala Pro-aluno.

No dia 02 de agosto, a CCInt-FE e CCInt-IRI participaram de um passeio cultural pelo Campus, o Giro Cultural, programa organizado pela Pro-reitoria de Cultura e Extensão. Estrangeiros das respectivas unidades tiveram a oportunidade de conhecer o campus da Cidade Universitária e a sua história.