Recepção aos alunos estrangeiros – III Oficina de Internacionalização

Oficina do Museu do Brinquedo (MEB)

De 01 a 04 de agosto ocorreu a III Oficina de Internacionalização. Apresentamos aos alunos estrangeiros as atividades da Faculdade de Educação  no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão. Recebemos alunos estrangeiros das seguintes instituições: Universitat de lles Balears (Espanha), Institución Universitária Antonio José Camacho (Colômbia), Universidad de Chile, University of Warsaw (Polônia) , Université de Strasbourg (França) e Universidade Pedagógica (Moçambique). Alunos da FEUSP também apresentaram as suas experiências de intercâmbio. Professores da FEUSP apresentaram a Cultura e Extensão da FEUSP e da USP,  Aspectos Teóricos e Metodológicos da pós-graduação e teses  de doutorado e sobre a Educação Comparada. Tivemos a presença também de professores estrangeiros que apresentaram suas instituições de origem e o Sistema Educacional Alemão e o Ensino de Português na Cracóvia (Polônia). Além disso, doutorandas FEUSP/professoras universitárias apresentaram a sua instituição de origem no Brasil.

Os alunos estrangeiros tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da FEUSP como: o Museu do Brinquedo (MEB), o Programação de Formação de Professores, o Centro de Estudo e Pesquisa no Ensino de Línguas (CEPEL). Conheceram também a música brasileira através da apresentação culturais como: “Violão e viola caipira” e ” a escrita do canto no corpo”; e a Contação de Histórias do Lab_Arte.

Para finalizar, os alunos estrangeiros tiveram a chance conhecer o Campus e a cidade de São Paulo através do Giro Cultural e Giro Cultural São Paulo.

Acessem a programação