Recepção aos alunos estrangeiros – 2º semestre 2018

Museu do Brinquedo da FEUSP- Oficina de brinquedos e brincadeiras

De 30 de julho a 04 de agosto de 2018, ocorreu a Recepção aos alunos estrangeiros do 2º semestre 2018, com a presença do Diretor da Faculdade de Educação (FEUSP), o Prof. Marcos Garcia Neira, o Presidente da Comissão de Cooperação Nacional e Internacional da FEUSP (CCInt-FEUSP), Prof. Dr. Valdir Heitor Barzotto, a Vice-presidente da CCInt-FEUSP, Claudia Valentina Galian, a secretária da CCInt-FEUSP, Vanessa Lima e de nossos alunos FEUSP. Recebemos alunos estrangeiros das seguintes instituições: Xi´an International Studies University (China), Inst. Universitária Antonio José Camacho (Colômbia), Universidad Nacional Mayor de San Marcos (Peru) e  Universidad de Playa Ancha (Chile).

Professores apresentaram a Faculdade de Educação e o curso de graduação em Pedagogia e Licenciatura. Aluna da FEUSP apresentou a Atlética FEUSP e o Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP).  Educadoras do Programa de Formação de Professores apresentaram os procedimentos para fazer estágios curricular na Faculdade.

Os alunos estrangeiros tiveram a oportunidade de fazer uma visita monitorada ao Museu da Educação do Brinquedo (MEB), com a oficina de Brinquedos e Brincadeiras e de conhecer as dependências da FEUSP como:  a Biblioteca, o Centro de Estudo e Pesquisa no Ensino de Línguas (CEPEL) e a sala Pro-aluno.

Para finalizar, eles tiveram a chance conhecer o Campus da Cidade Universitária e a cidade de São Paulo através do Giro Cultural USP e Giro Cultural São Paulo, juntamente com outros estrangeiros da Escola de Comunicações e Artes, do Instituto de Relações Internacionais e Instituto de Física da USP.