Recepção aos alunos estrangeiros – 1º semestre de 2018. IV Oficina de Internacionalização

De 26 de fevereiro a 03 de março de 2018 ocorreu a IV Oficina de Internacionalização. Apresentamos aos alunos estrangeiros as atividades da Faculdade de Educação no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão. Recebemos alunos das seguintes instituições: Universidade Pedagógica de Moçambique, Universidade de Varsóvia (Polônia), Universidade Nacional da Costa Rica e Universidade do Chile. Tivemos a presença também de professores da Universidade de Tumbes (Peru).

Alunos da FEUSP também apresentaram as suas experiências de intercâmbio. Professores da FEUSP apresentaram os curso de Graduação, a Cultura e Extensão, a Pesquisa da FEUSP. Educadoras do Programa de Formação de Professores apresentaram os Estágios.

Os estrangeiros tiveram a oportunidade de fazer uma visita monitorada ao Museu da Educação do Brinquedo (MEB), com oficinas de brinquedos e brincadeiras e ao Laboratório Experimental de Arte-Educação e Cultura (Lab_Arte) com oficinas de artes e música.

Os alunos estrangeiros tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da FEUSP como:  a Biblioteca, o Centro de Estudo e Pesquisa no Ensino de Línguas (CEPEL) e a sala Pro-aluno.

Para finalizar, eles tiveram a chance conhecer o Campus e a cidade de São Paulo através do Giro Cultural USP e Giro Cultural São Paulo, juntamente com outros estrangeiros da Escola de Comunicações e Arte e do Instituto de Relações Internacionais.

Programação.