Recepção aos alunos estrangeiros – 1º semestre 2020

Dias 17 e 18/02/2020, a CCInt-FE juntamente com alunos FEUSP organizaram a Recepção aos alunos estrangeiros de mobilidade do 1º semestre 2020, com a presença do Diretor da Faculdade de Educação (FE), o Prof. Marcos Garcia Neira, a Presidente da CCInt-FE, Profa. Ana Luiza Jesus da Costa,  a secretária da CCInt-FE, Vanessa Lima. Recebemos alunos das seguintes instituições: Universidad del Altiplano de Puno (Peru) , Institución Universitaria Antonio José Camacho (Colômbia) e Universidad de Santiago do Chile.

Cada aluno estrangeiro terá um aluno FE tutor/facilitador, que os ajudarão a inseri-los na vida acadêmica da FE e da USP . Os alunos FE receberão horas para estudos independentes com este programa.

A acolhida contou com a participação dos alunos da Atlética-FE , de alunos FE que fizeram intercâmbio e da Profa. Andrea Aguiar da Escola de Aplicação.

Educadoras do Programa de Formação de Professores apresentaram os procedimentos para fazer estágios curriculares na Faculdade e os ajudaram na escolha das disciplinas.

Os alunos estrangeiros conheceram as dependências da FEUSP como:  a Biblioteca, o Centro de Estudo e Pesquisa no Ensino de Línguas (CEPEL) e a sala Pro-aluno e participaram de uma Roda de Conversa sobre intercâmbio, juntamente com alunos FE que realizaram intercâmbio no exterior.

Para finalizar, eles tiveram a chance conhecer o Campus da Cidade Universitária através do Giro Cultural USP e ainda conhecerão, dia 29/02, a cidade de São Paulo através do Giro: São Paulo Modernista, juntamente com outros estrangeiros da Escola de Comunicações e Artes, do Instituto de Relações Internacionais da USP .